VI Conferência de Saúde é realizada em Vertente do Lério


Da Redação.
( Denize Marques/ Secretária da Saúde/Foto Mario Andrade - Divulgação)
Na manhã de (Ontem) quinta-feira 14, aconteceu nas dependências da Casa João Dias de Sales no município do “Ouro Branco”, Vertente do Lério, a VI Conferência de Saúde com o Tema “O SUS e Atenção Básica como melhorar?”.

Com uma plateia repleta de servidores ligados a Secretaria de Saúde Municipal de outras secretárias, eles ouviram uma palestra sobre o tema da conferência, ministrada por Camila Tereza enfermeira e Cezarino Neto que discorreram sobre o assunto. Camila destacou que a atenção básica é a porta de entrada e ainda ressaltou a necessidade dos usuários dos SUS participar da conferência, fato este constado por ela que presença destas pessoas era diminuta.

O objetivo central da conferência, conforme dita o regimento interno que foi aprovado na reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde, realizada no dia (19) de fevereiro ultimo. É impulsionar, reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do Sistema único de Saúde garantido na Constituição Federal e na Lei Orgânica da Saúde, na perspectiva do fortalecimento da reforma sanitária.

No paragrafo IV, o regimento destaca que a conferência deve fortalecer o Controle Social no SUS e garantir formas de participação dos diversos setores da sociedade em todas as etapas da VI Conferência.

David Almeida foi o único vereador presente nesta conferência, embora seja ele ligado a secretaria de saúde, mesmo assim não constatamos a presença de nenhum outro representante da população na mesma.
(Vereador David Almeida)


Após a palestra, os participantes foram construir propostas a serem apresentadas visando garantir melhor estruturação na saúde tanto municipal, estadual e nacional. A conferência foi coordenada pela secretária de saúde Denize Marques.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 15/03/2019


Postar um comentário

0 Comentários