Vereador cobra informações sobre possível demissão de pessoas do programa Cidade Limpa – Povo Sadio.

Da Redação.

(ARQUIVO DO BLOG)
Em sessão ordinária realizada na quinta-feira (14) na casa João Dias de Sales, o vereador David Almeida (Pode), apresentou e teve aprovado por unanimidade dos seus pares, um requerimento no qual cobra informações por parte da prefeitura sobre como está o funcionamento do Programa Municipal “Cidade Limpa- Povo”, pois segundo rumores, havia contratados pelo programa que foram demitidos e não teriam recebido pelo tempo trabalhado. Apenas Saulo Barbosa estava ausente.

Segundo o parlamentar, pessoas o procuram falando que A e B, havia sido colocado para fora do programa, sem que tivesse recebido. O programa Cidade Limpa, é um programa municipal criado pela Lei nº 308/2009 pela então prefeita Wélita Sales.

Art. 2º - O Programa Municipal 'CIDADE LIMPA - POVO SADIO", consistirá na realização de serviços de limpeza pública, incluindo a varrição, coleta e capinação das vias públicas, que deverão ser executados pelos beneficiários, que em contrapartida, receberão auxílio financeiro no valor de até R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

Quando da gestão do então prefeito Daniel Almeida (PT), o programa foi reajustado e passou a pagar o valor de R$ 300,00 (Trezentos Reais) para cada servidor contratado.
No inciso 4º rege que “Os beneficiários selecionados terão carga horária diária de 03 (três) horas, de segunda a sexta-feira, sendo que o turno será determinado pela Secretaria Municipal de lnfra-Estrutura”.

O vereador David agradeceu a aprovação do requerimento e fica no aguardo da apuração sobre os fatos.

Quatro dias antes, o secretário de assistência social Tássio Saraiva, havia postado em sua rede social, que devido às especulações acerca do Programa Cidade Limpa (Cidade em Desenvolvimento), venho esclarecer que tudo é feito visando ajudar as pessoas mais carentes de nosso município. Criado na gestão da ex-prefeita Drª Wélita, também foi utilizado pela antiga gestão, diga-se de passagem, de maneira bastante desorganizada, alfinetando.

E continua; Nossa  gestão preza pela transparência. Portanto, em respeito às pessoas carentes que dele se beneficiam e a todos os servidores que se empenham para que o programa possa ser viabilizado e que os recursos cheguem às famílias de nosso município, peço que quem tiver alguma dúvida a respeito dos termos de adesão ou rescisão, pareceres sociais, folhas de ponto, logística, ou qualquer outra incerteza acerca do programa, procure a sede da secretaria de Assistência Social que eu, pessoalmente, lhes apresentarei nossa metodologia de trabalho e também, estarei aberto a sugestões para que possamos melhorar nosso atendimento ou corrigir possíveis falhas, afinal, como seres humanos, somos todos passíveis de erros.
 


Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 16/03/2019

Postar um comentário

0 Comentários