TV Globo é notificada pelo Ministro Sérgio Moro por classificação imprópria de novela


Adiberj/Com Informações da Notícias da TV

A Rede Globo de televisão foi notificada pelo Ministério da Justiça, chefiado por Sérgio Moro, devido à classificação indicativa considerada imprópria para menores de 14 anos.
O alvo da notificação publicada na última segunda-feira no Diário Oficial da União é a novela O Sétimo Guardião, que atualmente exibe uma classificação de apenas 12 anos.
Segundo o Ministério da Justiça, a emissora precisa aumentar sua classificação indicativa para 14 anos, uma vez que a trama possui cenas de sexo, prostituição, erotização, estupro e consumo de drogas ilícitas, entre outras.
Essa não foi a primeira vez que a Globo foi notificada por causa da mesma novela.
Em 8 de fevereiro a emissora já havia sido notificada para adequar sua classificação.
Por não apresentar qualquer justificativa para sua classificação atual, nem se adequar ao solicitado pela justiça, a emissora foi novamente notificada e tem o prazo de cinco dias para se adequar. A medida, no entanto, não impede a transmissão da trama.
Outra novela que sofreu reclassificação foi Verão 90, transmitida no horário das sete. De 10 anos, a faixa etária considerada apropriada subiu para 12, conforme a determinação da justiça.
A Rede Globo ainda pode recorrer da decisão.
Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 29/03/2019

Postar um comentário

0 Comentários