Sesc Ler Surubim inicia nesta quarta-feira (27) Mostra de Teatro e Circo


Da Assessoria
Com o tema “A cidade, o afeto e a cena”, programação acontece de 27 a 30 de março e terá mesa redonda, espetáculo, contação de histórias e intervenção artística (Foto: Divulgação/ Reprodução)

Com o tema “A cidade, o afeto e a cena”, será realizada, a partir desta quarta-feira (27), a Mostra de Teatro e Circo do Sesc Ler Surubim. A programação seguirá até o dia 30 de março e contará com mesa redonda, espetáculo, contação de histórias e intervenção artística em diversos pontos da cidade.
Além de celebrar o Dia Internacional do Teatro e o Nacional do Circo, comemorados na quarta-feira, o projeto trará reflexões sobre o papel das artes na sociedade contemporânea. “Discutiremos a relação das pessoas com as outras e consigo mesmas. Também iremos pautar nas relações do artista com as suas cidades, em especial a cena teatral surubinense”, explica o professor de artes do Sesc Ler Surubim, Igor Alexandre Batista.
Dando início à mostra, nesta quarta (27), o grupo Brincantes de Surubim fará uma sessão de contação de histórias na Unidade às 9h30 e às 13h30, com a proposta de difundir a linguagem do teatro. Às 14h, a Escola em Referência em Ensino Médio Natalícia Maria Figueiroa da Silva (ERNAF) recebe o instrutor de teatro do Sesc Ler Surubim, André Chaves, e o professor de artes e ator do grupo de teatro Arte em Cena, do Sesc Caruaru, Severino Florêncio, que vão integrar a mesa “O teatro e a experiência da cidade”. Às 20h, o grupo Arte em Cena apresenta o espetáculo “A visita”, no Coletivo Reduto, que fica na Rua João Batista Leal Sobrinho, nº 208, no bairro Cabaceira.
No dia seguinte (28), haverá mais um encontro de contação de histórias com o Grupo Brincante a partir das 10h, nos Oliveiros. Já no dia 29, a mostra recebe o grupo Teatro de Retalhos, de Arcoverde, que encenará o espetáculo “Malassombros: contos do além Sertão, no Coletivo Reduto, a partir das 20h. Finalizando a programação, no sábado (30), o grupo Teatro de Retalhos fará uma intervenção intitulada “Riso interior” e encenará o espetáculo “Espavento”, a partir das 16h, na Praça Dídimo Carneiro, no Centro.
Dia Internacional do Teatro – Vivenciada no dia 27 de março, a data foi criada em 1961 pelo Instituto Internacional do Teatro e marca a inauguração do Teatro das Nações, em Paris.
Dia Nacional do Circo – Comemora-se na mesma data do Dia Internacional do Teatro, em homenagem ao Palhaço Piolin, Abelardo Pinto, que comandou o circo Piolim por mais de 30 anos e nasceu neste dia, em 1897, em Ribeirão Preto, São Paulo.
Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br
Serviço: Mostra de Teatro e Circo – Sesc Ler Surubim

Locais: Sesc, Escola em Referência em Ensino Médio Natalícia Maria Figueiroa da Silva (ERNAF), Coletivo Reduto, Praça Dídimo Carneiro e Oliveiros
Período: de 27 a 30 de março
Informações: (81) 3634-5280

27/03 (Quarta-feira)

Contação de histórias
Grupo Brincantes | Surubim
09h30 (Sesc Ler Surubim)
13h30 (Sesc Ler Surubim)

MESA

“O Teatro e a Experiência da cidade”
Severino Florêncio e André Chaves – Classificação: Livre
14h (Escola Natalícia Maria Figueiroa da Silva)

ESPETÁCULO

“A Visita”
Arte em Cena | Caruaru
20h (Reduto Coletivo)
Classificação: 14 anos

28/03 (Quinta-feira)

Contação de histórias
Grupo Brincantes | Surubim
10h (Oliveiros)

29/03 (Sexta-feira)

ESPETÁCULO
“Malassombros – Contos do Além Sertão”
Teatro de Retalhos | Arcoverde
20h (Reduto Coletivo) – Classificação: Livre

30/03 (Sexta-feira)

INTERVENÇÃO
“Riso Interior”
Teatro de Retalhos | Arcoverde
16h (Praça Dídimo Carneiro) – Classificação: Livre

ESPETÁCULO

“Espavento”
Teatro de Retalhos | Arcoverde
17h (Praça Dídimo Carneiro) – Classificação: Livre


Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 26/03/2019

Postar um comentário

0 Comentários