Sem Ofensas: Por que não existe na Fachada da Prefeitura o nome devido?


Da Redação.
(Palácio Municipal Heráclito Fernandes Sales/ Foto do Blog)

Um fato curioso chamou a atenção da redação do blog, geralmente os prédios públicos (Prefeituras) leva o nome de alguma pessoa que realizou algo de destaque no município ou em outra região, mas beneficiou diretamente o município.

Pois bem, em Vertente do Lério agreste de Pernambuco, o prédio principal da administração pública, não era pra está com o letreiro em sua fachada ‘Prefeitura’ mas sim, Palácio Municipal Heráclito Sales Fernandes, você sabia?

Vejamos no ano de 2000, o Poder Legislativo (Casa João Dias de Sales), através dos vereadores da época concederam por meio de Decreto o nome de Heráclito Sales Fernandes, que foi o primeiro presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), quando Vertente do Lério fazia parte do contexto territorial de Surubim, em meados de 1986.

A propositura da casa legislativa no mesmo ano (2000), através do então prefeito Antônio Valdi de França Sales, sancionou a LEI Nº 146/2000 no dia (08) de dezembro, e assim doravante o Prédio da Prefeitura passava a se chamar Palácio Municipal Heráclito Sales Fernandes.
  
Mas nem consta o nome do homenageado na fachada e nem se é dada a publicidade devida, por que será? Pois acreditamos que as pessoas do município não saibam disto, e muito menos pessoas e instituições de outras regiões.
  
Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 29/03/2019


Postar um comentário

0 Comentários