Morre Aos 76 anos em Recife Maria Aragão esposa do ex-prefeito Zé Arruda


Da Redação.
Maria Aragão foi primeira-dama de Surubim em duas ocasiões, de 1983 a 1988 e de 1997 a 2000. (Foto: Reprodução/ Facebook)
Com sentimento de solidariedade neste momento difícil para a família Arruda de Surubim no agreste. Confirmamos junto a uma das noras da senhora Maria da Conceição de Aragão Arruda o falecimento dela na tarde desta sexta-feira (08), no Real Hospital Português em Recife Capital Pernambucana.


Maria Aragão, como era mais conhecida, estava internada há cerca de duas semanas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), daquela unidade de saúde, após sentir fortes dores. O diagnóstico inicial foi de infecção urinária, no entanto, exames mais detalhados indicaram a existência de um câncer em estágio avançado.

Ela nasceu em 28/10/1942, foi professora e primeira-dama do município em duas ocasiões, de 1983 a 1988 e de 1997 a 2000. Conhecida pela gentileza e o falar calmo, faziam parte do seu círculo de amizades, pessoas muito humildes e aquelas de maior poder aquisitivo. A todos tratava com delicadeza, sem distinção. Deixa quatro filhos: Arrudinha, Nara, Neto e João Paulo, além de netos.
De acordo com Silvana de Almeida, o corpo da ex-primeira dama da terra da vaquejada, Maria Aragão de 76 anos de idade, está sendo trazido do Recife para Surubim e será velado no prédio da Câmara Municipal Casa Euclides Mota até às 14h deste sábado (9), quando o corpo será levado para o sepultamento no Cemitério Jardim Metropolitano, em Olinda, no Grande RecifeEla contribuiu bastante com sua terra, quando secretária no governo do seu esposo José Arruda.

Maria Aragão não resistiu a complicações no estado de saúde e veio a óbito. 

Luto:

no inicio da noite, a prefeita de Surubim Ana Célia, decretou luto oficial de três dias no município, por ocasião do falecimento da senhora Maria Aragão, e suspendeu o cortejo cultural que sairia da Avenida São Sebastião para o Pátio da Usina, abrindo o Carnaval da cidade. Os shows desta sexta-feira, no palco principal, com os artistas Geraldo Maria e Marrom Brasileiro foram mantidos.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 08/03/2019


Postar um comentário

0 Comentários