Igreja Avivafé realiza projeto social para alfabetização de adultos em Surubim


Da Redação/ Com Igreja Avivafé

Com o a finalidade de ajudar pessoas adultas que não são alfabetizadas, a Igreja Avivafé de Surubim dará inicio ao projeto “Tempo de Aprender” que visa alfabetizar adultos. As aulas acontecerão todos os sábados no horário das 15h às 17h no templo da Igreja, localizado à Avenida Marilda Arruda Guerra – Praça do Coqueiro em Surubim.

“A ideia surgiu no coração da irmã Ana Cristina, com o intuito de ajudar os membros da igreja que ainda não são alfabetizados e, em seguida veio o desejo de abrir o espaço para que pessoas da comunidade pudessem participar do projeto”, destaca o pastor Melqui Ferreira.

Ao ouvir a historia de vida de algumas pessoas que não são alfabetizadas, o pastor percebeu que muitas delas não tiveram oportunidade de frequentar uma escola na infância por serem obrigados (a) a trabalhar no pesado muito precocemente para ajudar as suas famílias, o que os manteve longe do ambiente escolar. Segundo Melqui, a missão da igreja com este projeto é ajudar as pessoas a superarem a barreira do analfabetismo, ampliando o horizonte delas através da leitura.  Ana Cristina coodenará o projeto e as aulas começam no próximo sábado (30) de Março às 15h.

Os interessados devem entrar em contato com a Igreja através do Whatsapp 99212-8411 para tirar todas as dúvidas.


Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 26/03/2019

Postar um comentário

0 Comentários