David Almeida e Saulo Barbosa participam do Congresso da UVP em Gravatá-PE


Da Redação/Com UVP


O município de Gravatá em Pernambuco está sediando desde o dia 28 de março mais uma edição do Congresso de Vereadores (as) e Servidores (as) de Câmaras Municipais e Prefeituras promovido pela UVP.

Visando ampliar seus conhecimentos para usa-los em prol do povo que os elegeu na Casa João Dias de Sales, os vereadores David Almeida e Saulo Barbosa participam do Congresso. Os parlamentares que tem coerência em suas posições na bancada de oposição a gestão do prefeito Renato Sales (MDB), viajaram separadamente dos que fazem parte da bancada de situação.

Entre os debates que acontecem neste sábado (30) destacamos o que será realizado às 15h sobre Harmonia e Independência entre os Poderes Legislativo e Executivo, proferido por Geraldo Júnior – Advogado especialista em Administração Pública e Direito Legislativo.

A União dos Vereadores de Pernambuco preparou quatro dias de evento que contará com a presença de renomados palestrantes que tratarão importantes temas do contexto político do estado e do país como o “Desenvolvimento do Nordeste”, a ser abordado pelo Presidente do Tribunal de Contas da União, ministro José Múcio Monteiro.

A “Atuação do Ministério Público no controle externo dos poderes executivo e legislativo”, com o promotor Maviael de Souza Silva, coordenador da área de patrimônio público do MPPE, também é um dos temas da programação.

Durante o encontro, o vereador Josinaldo Barbosa será reconduzido à presidência da entidade, tendo em vista que não houve registro de nenhuma outra chapa para disputar o comando da entidade. O Congresso encerra neste domingo (31).

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 30/03/2019

Postar um comentário

0 Comentários