Bloco Carnavalesco Zé Pereira persiste ao tempo e faz festa para quem não tem condições de ir a outros polos e as praias


Da Redação.
(Arquivo do Blog)
Vertente do Lério, um município do agreste pernambucano, quando chega o período de momo tem como atração, o Tradicional Bloco de Zé Pereira que poderia ser bem maior, se as pessoas que gostam de carnaval ficassem na cidade prestigiando este que podemos chamar de único espetáculo cultural carnavalesco.

Mas lamentavelmente; uma grande parcela da população que dispõe de um poder aquisitivo melhor, ou vão a reboque com a equipe da gestão municipal  para outras regiões ou até pra fora do estado, deixando na cidade muitos poucos espectadores para abrilhantar a festa . Entendo que seria bem possível ficar na cidade prestigiar o bloco e viajar no dia seguinte, desta forma a tendência era crescer e, em um futuro próximo o evento se tornaria bem melhor e maior.

Neste Sábado (02), como acontece em todos os anos, os que persistem em manter viva esta brincadeira da Folia do “Zé Pereira” estarão animando os foliões pelas principais ruas da sede do município. A concentração acontece por volta das 18h nas imediações da Erem Justa Barbosa de Sales, no loteamento Santo Valdi (Quadra).

De acordo com as pessoas de mais idade, o “Zé Pereira” começou a acontecer por intermédio do senhor Zé Hilton (In-memorian) e, permanece sendo realizado até os dias atuais devido ao empenho de pessoas como Severino mais conhecido por (BI), que é um dos organizadores do bloco.

(Arquivo do Blog)
A diferença do bloco no município do “Ouro Branco” de outros municípios que mantém essa tradição de carnaval é o mistério sobre quem é a pessoa mascarada desfilando no lombo do Jumento.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 01/03/2019


Postar um comentário

0 Comentários