Representantes do Banco do Nordeste realizam esclarecimentos sobre financiamento de crédito para o trabalhador rural na sede do sindicato de Vertente do Lério.


Da Redação:
(Reprodução/Divulgação)
Na manhã desta terça-feira (05), aconteceu na sede do sindicato dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares de Vertente do Lério, uma reunião com os representantes do Banco do Nordeste, agência Surubim, Marcelo Batista (Gerente do Pronaf); Georgines (Gerente de Desenvolvimento) e Geovane (Técnico do Agro amigo) que atende o município do “Ouro Branco”.

De acordo com Nilda do Sindicato, o encontro contou com a presença de agricultores, os quais tiraram suas dúvidas a respeito do financiamento de crédito. Mas também foram debatidos assuntos pertinentes à importância de estarem atentos aos documentos necessários como “Carta de Aptidão ao Agricultor (DAP), e o Cadastramento Ambiental Rural (CAR)”, hoje obrigatório para o homem e a mulher que trabalham no campo, possam ter acesso ao crédito.

Foram investidos no município de Vertente do Lério em 2018, mas de (2) dois milhões e (20) vinte mil reais, através dos créditos, conforme informações da gerência.

Ainda segundo Nilda, a meta do sindicato, é aumentar estes recursos agora em 2019. “São recursos que ajuda no desenvolvimento do nosso município e melhora a vida das pessoas,” afirma. No encontro também foi fechada uma agenda de reuniões nas comunidades rurais pra melhor atender os agricultores.

Escrito Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 06/02/2019


Postar um comentário

0 Comentários