Henrique Queiroz recepciona Secretário de Desenvolvimento Agrário em visita a projeto de irrigação na Mata Norte


Blog ponto de vista.
(Henrique Queiroz Filho, Dilson Peixoto, Jorge Petribú e Henrique Queiroz)

O projeto empreendido pela Usina Petribu, em Lagoa de Itaenga, que compreende na irrigação de cana-de-açúcar por gotejamento, recebeu a visita do secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto.
Na visita, o secretário foi recepcionado pelo industriário Jorge Petribú, o deputado estadual Henrique Queiroz Filho e o empresário Henrique Queiroz, este último proprietário do Calcário Renova Terra, empresa parceira do projeto no fornecimento de insumos.
Com investimentos iniciais voltados a atender uma área de 300 hectares, o Grupo Petribú pretende ampliar a plantação irrigada por gotejamento para cerca de 1 mil hectares até o dezembro e 7 mil hectares nos próximos anos.
A expectativa é de que a área beneficiada pela irrigação por gotejamento amplie significativamente a produtividade, chegando entre 150 e 180 toneladas de cana-de-açúcar por hectare, enquanto que a média no estado para áreas cultivadas no modelo tradicional gira em torno e 70 a 80 toneladas por hectare.
Fundada em 1910, por João Cavalcanti Petribú, a Usina Petribú figura no seleto grupo de indústrias do setor sucroalcooleiro mais sólido de Pernambuco.
Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 28/02/2019


Postar um comentário

0 Comentários