Delegado Lessa pede apoio para que Disque-Denúncia do Interior continue a funcionar


Da Alepe:
MANUTENÇÃO – “Serviço está funcionando com horário reduzido por causa de dificuldades financeiras”, observou. Foto: Roberto Soares
A central do Disque-Denúncia que atende ao Interior de Pernambuco pode parar de funcionar por falta de recursos, alertou Delegado Erick Lessa (PP) na Reunião Plenária desta terça (19). O deputado cobrou do Governo do Estado e da Prefeitura de Caruaru o apoio necessário para manutenção do serviço.

Fundada em 2000, a organização não governamental repassa informações da população aos agentes de segurança pública. Desde 2002, a unidade citada por Lessa funciona em Caruaru. “O Disque-Denúncia Agreste ajuda demais as autoridades na resolução de crimes. Porém está funcionando com horário reduzido por causa de dificuldades financeiras”, observou.

“Em 2016, o serviço precisou de um aporte da Prefeitura de Caruaru para continuar funcionando. Mas falta apoio da atual gestão municipal da cidade”, lamentou o parlamentar. Ele defende, ainda, que os prefeitos dos 139 municípios atendidos se mobilizem para garantir a continuidade do Disque-Denúncia Agreste.

“Quando os investigadores têm pouca informação, o Disque-Denúncia nos dá uma luz. Casos que marcaram Caruaru, como a morte de Marcolino Junior, a chacina em Lagoa do Paulista e os tiros que atingiram o jornalista Alexandre Farias, entre outros, foram esclarecidos com o uso desse importante instrumento de apoio à segurança pública”, relembrou. Dados do site da ONG apontam 1,2 mil prisões, além da apreensão de 2,1 mil armas de fogo e 400 Kg de drogas graças ao serviço, somente no Interior.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 20/02/2019

Postar um comentário

0 Comentários