APOIO FEDERAL: Helicóptero vai reforçar atendimento médico em distrito indígena de Parintins


Equipamento similar ao da imagem auxiliará os serviços de assistência a cerca de 17 mil indígenas - Foto: Ministério da Saúde.
Os povos indígenas que fazem parte do Distrito de Saúde Especial Indígena (DSEI) de Parintins receberam um importante reforço na estrutura de atendimento médico e hospitalar. No último mês, as comunidades que vivem na região passaram a contar com o apoio de um helicóptero, que facilitará a oferta de serviços de saúde aos integrantes das terras indígenas Andirá/Maraú, Nhamadú/Mapuera e Kaxuyana/Tunayna.
Além de Parintins, o DSEI é composto por outros seis municípios localizados no Amazonas e no Pará. Cerca de 17 mil indígenas vivem no local, que ocupa uma área de mais de 4 milhões de hectares – similar à extensão territorial do estado do Rio de Janeiro, por exemplo.
A aeronave tem capacidade para transportar até seis passageiros e será utilizada no apoio a uma série de atividades voltadas à promoção da saúde indígena, como ações de imunização, entrada e saída das equipes multidisciplinares de saúde indígena, transporte de medicamentos, equipamentos e insumos, acompanhamento de obras e remoção de pacientes para consultas, entre outras iniciativas.
Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro- 16/02/2019

Postar um comentário

0 Comentários