Surubim: Alunos denunciam estado do transporte escolar municipal e escassez de merenda


Da Redação:
(Imagem Ilustrativa)

Recebemos uma nova denúncia sobre a administração municipal do Surubim, desta vez, são estudantes que falam sobre o estado do transporte escolar e a falta de merenda.

As denúncias dão por conta que, com salários atrasados a mais de três meses, motoristas que fazem o transporte dos estudantes para a escola, estão fazendo um sistema de revezamento para que os alunos não fiquem sem transporte para se deslocarem para as escolas.

Com a falta de pagamento e consequente diminuição dos ônibus, sobretudo no período noturno, ônibus com capacidade para 42 alunos em média, estão circulando superlotados, afrontando a legislação de trânsito e colocando em risco a vida dos estudantes.

Existem relatos de que um dos motoristas que fazem o transporte dos alunos no período noturno, enquanto aguarda o término das aulas vai tomar cerveja e comer churrasquinho nas proximidades de uma das escolas.

Outro problema que vem revoltando os alunos é a escassez de merenda escolar, a qual, segundo alguns alunos do turno da noite de uma das escolas do município, durante três dias na semana é servido aos alunos bolacha com iorgut. As escolas quase não têm recebido merenda.

É preciso que esta situação seja fiscalizada urgentemente e verificada a veracidade das denúncias, pois visualiza-se no município o quadro de total descaso com esses alunos.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 08/11/2018