I Festival de Violeiros Repentistas em Machados/PE


Informações Luís Correa:
Neste domingo (04) vai acontecer o “I Festival de Violeiros na cidade de Machados-PE”. O município é conhecido como a Terra da Banana. A cidade está localizada no Agreste Setentrional, cerca de 110 km do Recife.

Será um encontro entre Poetas Repentistas formados em dupla, que irá ressaltar a importância da Cultura Popular Nordestina. O evento acontecerá a partir das 16 horas, no Mercado Multicultural, na Avenida Governador Paulo Guerra, nº 01, Centro.

Para a primeira edição do festival foram escolhidos 04 duplas de violeiros que irão cantar repentes em diversas modalidades, a exemplo, sextilha, quadra, mote de 07, e mote de 10. O evento será em alusão ao aniversário do Baluarte Poeta anfitrião Edvaldo Zuzu.

A modalidade da festa visa à democratização do acesso a Cultura Popular, uma vez que Edvaldo Zuzu é filho natural de Machados, (Sítio Pedra Fina). A entrada será gratuita-franca.

As duplas serão formadas pelos poetas Miro Pereira e João Lídio; Raulino Silva e Rogério Meneses; Raimundo Caetano e Newton Galdino; Antônio Lisboa e João Lourenço. Os principais temas a relatado será os acontecimentos do cotidiano: Política internacional, ecologia, corrupção e Internet. Além da trajetória de vida do artista homenageado.

 O “I Festival de Violeiros na cidade de Machados-PE” tem a apresentação e declamação de Hiponax Vilanova, e a direção artística serão coordenadas pelos repentistas, Antônio Silvino, Edvaldo Zuzu e jornalista e radialista Luís Correa.

SERVIÇO

I Festival de Violeiros Repentistas / Machados-PE.

Onde: Avenida Governador Paulo Guerra, nº 01, Centro, Machados.

Quando: 04/11/18, Domingo.

Horário: a partir das 16 horas.

Quanto: Gratuito.

Realização: Poeta Edvaldo Zuzu.

Apoio: Prefeitura Municipal de Machados-PE.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 03/11/2018