Denuncia muito grave envolvendo unidade de saúde (UPA) mantida pela gestão municipal do Surubim, chega ao nosso blog


Da Redação:
(Reprodução do Google)
Recebemos na redação do nosso blog, informações de que se estaria havendo superfaturamento na produção da UPA, localizada no Bairro do Coqueiro em Surubim. A unidade é administrada pela prefeitura do Município.

De acordo com as informações; além do já citado acima, os servidores contratados estariam recebendo mais que os concursados, também estão tendo que realizar continhas para comprar carne, verduras e frutas. O caso mostra-se ser muito grave, pois, conforme o que está sendo repassado, o profissional médico se quer entra na sala de atendimento, e estaria acontecendo atendimento fantasma na unidade.

Pessoas sem função dentro da UPA é de monte segundo as denúncias, e funcionários fantasmas também. Um verdadeiro falta tudo, pois não há fio para suturas, falta Clorexidina para limpeza dos curativos, os equipamentos da sala vermelha (Quebrados), sem falar na falta de alimentos para os funcionários.



Os relatos também, indicam, que os pacientes estão sendo mandados para o Hospital São Luiz (HSL), e o mais grave; as pequenas cirurgias estão sendo realizadas pelo coordenador de enfermagem e uma outra pessoa.

Os fatos aqui relatados são extremamente graves, é precisam serem apurados (investigados), caso confirmado, alguém tem que ser responsabilizado.

O blog se coloca à disposição para os esclarecimentos da gestão em saúde e da própria gestora da municipalidade.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro -06/11/2018