Majoritário para deputado estadual em Vertente do Lério, doutor Valdi não consegue reeleição


DA REDAÇÃO:
(Foto do Facebook)
O deputado estadual pelo partido progressista (PP), médico doutor Valdi Sales, foi o candidato mais votado neste domingo (07), conquistando a confiança de 1.536 eleitores do município.

Valdi superou o candidato Tony Gel apoia no município pelo prefeito Renato Sales e a primeira dama Wélita Sales, Tony alcançou no município do “Ouro Branco”, 1.139 votos. Já Henrique Filho, que teve o apoio do ex-prefeito Daniel Almeida (PT), em sua primeira disputa, obteve 680 votos.

O destaque se deu para Juliana de Chaparral que teve o apoio apenas do Castro Neto, ex-diretor de esportes da gestão Renato Sales, a candidata recebeu 432 votos da população, seguida de Doriel Barros (PT), que teve 313 votos e foi apoiado pelo sindicato dos trabalhadores rurais do município.

O médico e ex-prefeito doutor Valdi, mesmo sendo majoritário não conseguiu renovar o seu mandato de deputado estadual. A sua votação geral no estado foi 26.444 votos, o equivalente à o,59% dos votos validos em Pernambuco.

Enquanto que Henrique Filho (PR), terceiro colocado no município, foi eleito com 35.671 votos num aproveitamento de 0,71% dos votos validos. Tony Gel (MDB), totalizou no estado 43.999/ 1,09% dos votos. O candidato do sindicato (Doriel Barros) foi eleito com 66.990 votos, o que equivale à 1,48%.

Juliana de Chaparral também não conquistou a cadeira na alepe.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 08/10/2018