ELEIÇÃO 2018: Você eleitor de Vertente do Lério confira aqui o seu lugar de votação!


Da Redação/Com Informações do TRE-PE

No próximo dia (07), todo cidadão brasileiro deve comparecer em seu local de votação é exercer sua cidadania escolhendo os seus representes pelos próximos quatro (04) anos, nas esferas federal e estadual.

 O voto no Brasil é obrigatório para todo cidadão, nato ou naturalizado, alfabetizado, com idade entre 18 e 70 anos. Já para os jovens com idade entre 16 e 17 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos, o voto é facultativo.

Em Vertente do Lério, quatro locais funcionarão com as mesas receptoras de votos, no horário das 08h às 17h.

Erem Justa Barbosa de Sales e José Batista de Souza, ambos na sede do município e na Creche Dona Ineizinha e Escola São José no Distrito do Tambor. Ao todo são (25) vinte e cinco seções no município.

Erem Justa Barbosa funcionarão às seções:

47; 48; 54; 111; 124; 139; 140; 141 e 174

Escola José Batista de Souza:

49; 50; 51; 52; 53; 55 e 217

Creche Dona Ineizinha:

100 e 101

Escola São José:

96; 97; 98; 99; 110; 134 e 142

Para facilitar a vida dos eleitores, diversos aplicativos de celular foram lançados e já podem ser usados no próximo domingo. O eleitor pode levar sua cola de casa para evitar confusão na hora do voto.


De acordo com TRE-PE, em tempos nos quais a tecnologia é uma das principais formas de interação e tornou-se uma facilitadora na hora de resolver pendências, diversos aplicativos para celular foram disponibilizados pela Justiça Eleitoral. O principal objetivo é facilitar a vida do eleitor e deixar a informação ao alcance da mão. Saiba quais apps estão disponíveis e a função de cada um:
E-título

O e-Título permite aos eleitores acessarem uma via digital do título eleitoral por meio do seu smartphone ou tablet. O eleitor terá acesso aos seus dados eleitorais sempre seguros e disponíveis, diminuindo os riscos de extravios e danos ao título de eleitor. Para acessar o documento digital, deverá baixar o aplicativo e-Título através do Google Play ou AppStore. Ao inserir no aplicativo, o número do seu título eleitoral, seu nome, o nome da mãe e do pai e a data de nascimento, o e-Título será validado e liberado. Ao ser acessado pela primeira vez, o documento será gravado localmente e ficará disponível ao eleitor.
Os títulos dos eleitores que já fizeram a biometria estarão disponíveis com foto, que servirá como identificação na hora da votação. Quem ainda não realizou a biometria, pode utilizar o aplicativo no dia da votação, mas tem que estar com um documento oficial com foto. Além do título digital, o aplicativo oferece aos eleitores informações em relação a quitação eleitoral e também um QR Code que valida essas informações oferecidas pela Justiça Eleitoral.
Use sua consciência e uma boa eleição para todos.
Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 05/10/2018