Marchante baleado no Diogo, zona rural de Surubim, tem morte cerebral

Do Correio do Agreste.
Crime aconteceu no “Spaço do Jota”, na comunidade do Diogo, zona rural de Surubim (Foto: Blog Negócios e Informes/ Divulgação)
O marchante Jeová Santos de Oliveira baleado na cabeça durante uma briga na tarde deste domingo (17), na casa de shows “Spaço do Jota”, no Diogo, zona rural de Surubim, teve morte cerebral. A informação foi repassada por um irmão da vítima que não teve o nome revelado. “O médico nos comunicou a morte cerebral e disse que iria esperar 24 horas para ver se ele reagia. Para nós da família não há o que fazer. Estamos só esperando a notícia”, lamentou o parente. Jeová está internado no Hospital da Restauração, em Recife.
Segundo testemunhas, o tiro foi disparado por um homem conhecido por Paulo Sérgio. O acusado teria discutido no local, momentos antes do crime, com um ex-presidiário identificado como Alexandre Silva dos Santos, residente no Sítio Chatinha, na área rural de Casinhas. Ainda conforme informações de testemunhas, após o bate-boca, o suspeito que mora próximo ao estabelecimento, foi até a casa dele, se armou com um revolver e voltou para o evento.  Ao se deparar com o desafeto, o acusado efetuou os disparos. Existe a versão, ainda não confirmada, de que o marchante não tinha nenhum envolvimento com a confusão e foi usado como “escudo humano” pelo ex-presidiário. Além do marchante, foram feridos, o inimigo do acusado (principal alvo dos tiros) e a esposa do dono do local, Maria Raíssa Sales de Arruda. A mulher foi atingida com um disparo no braço. Outro projétil atravessou o crânio de Jeová saindo perto do ouvido. Houve perda de massa encefálica. O restante das munições acertaram Alexandre.
Os feridos foram socorridos para o Hospital São Luiz e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Surubim. A situação mais grave é a do marchante. O acusado está foragido.
O “Spaço do Jota” foi inaugurado no último dia 5 de novembro, pelo radialista Jota Santos, da Integração FM. Ele não é o proprietário do local, mas havia alugado por um ano o estabelecimento, que antes era conhecido como “Spaço Caldinho”. Neste domingo, a atração da casa de shows foi a Banda Metade. Em conversa com os colegas de trabalho, Jota Santos confidenciou que por causa deste incidente, pretende encerrar as atividades do empreendimento.


Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 19/12/2017