Fossa a Céu aberto coloca saúde de moradores do loteamento Santo Valdi em risco no município de Vertente do Lério.

(Foto do Blog)
Moradores indignados com o pouco caso da gestão municipal conclamaram, para que pudéssemos ir verificar a situação em que se encontra a vida dos moradores da comunidade do loteamento Santo Valdi, conhecido por loteamento da quadra.

Desde a última segunda–feira (11), que enviaram mensagem a redação do blog pedindo socorro, então na tarde desta sexta-feira (15), resolvemos dá uma volta pela localidade, tão logo fui visto pelos moradores das proximidades da Rua Antônio de França, me pediram por tudo, que usássemos  deste canal de comunicação, e buscasse cobrar da prefeitura por meio de sua secretária de infraestrutura uma solução para o caso da fossa a céu aberto existente ali.

De acordo com o que foi relato por alguns moradores, eles estão sofrendo com o problema de esgotos a correndo pelas ruas e assim pondo em risco a saúde de todos. Fomos comunicados também, que já se falou com A,B e C. Mas até agora nada foi feito para resolver a situação. Uma das senhoras nos contou um caso, que a princípio parece engraçado, porém é muito serio, segundo a mesma uma “Galinha” chegou a morrer afogada nos dejetos da fossa.

Outra pessoa nos contou que, o serviço de esgotamento sanitário foi iniciado pela prefeitura, mas parou, e conforme o que eles (a) têm ouvido, é que as pessoas que estavam trabalhando nesta obra, estariam sem receber o pagamento da municipalidade, então resolveram para o serviço até que recebam o que estão devendo.

Esta situação da foto é apenas uma das situações enfrentadas pela população, devido à falta de atenção dos que fazer a gestão “CUIDANDO DA NOSSA GENTE”. O que podemos destacar diante da situação conferida in loco, é que realmente a gestão prova que esta “cuidando da nossa gente”, porém o contrário.

(Foto do Blog)

(Foto do Blog)

Solicitamos então a prefeitura municipal, que posam olhar com outros olhos para os cidadãos que moram na localidade, afinal saúde é prioridade.


Escrito Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 16/09/2017

Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-