Vereador Denuncia que escola municipal estaria pedindo material de limpeza aos alunos em troca de pontos.

(Foto: Divulgação do Blog)
Nesta quinta-feira (10),usando da tribuna em sessão da casa João Dias de Sales, o vereador David Almeida (Podemos), denunciou com base no testemunho de um  mãe de aluno do Anexo da Escola Municipal José Batista de Souza, a qual pediu para não ser identificada.

Conforme o relato do parlamentar, a mãe teria o procurado e dito, que na escola estão pedindo aos alunos “Matérias de Limpeza” em troca de Pontos (AT) através  de uma gincana que vai acontecer no educandário.

Com base no artigo 232 do Eca, David destacou “ Que é crime constranger criança e adolescente”, também falando aos presentes, o vereador mencionou o que colocou em sua rede social facebook, perguntando se não era crime tal situação e se o município não estaria comprando matérias de limpeza, indo mais além, perguntou será que os pais dos alunos têm condições de bancar uma dispesa que é de obrigação do município.

Achando ele um absurdo, tais pedidos.

O vereador Vito de Nado, também fez uso da palavra, e disse “ Vou pegar uma carona no que o amigo David falou, eu também fiquei sabendo desse episodio, procurei uma pessoa da escola e essa pessoa me informou que essa gincana, foi feita em forma de incentivo pra mostrar ao pessoal como é que se faz, pra evitar os gastos com esses matérias de limpeza, e em relação aos pontos não é desse jeito, é apenas pontos para ganhar a gincana”. Pontou.

Foi quando o vereador David deixou a pergunta; e para onde vai os produtos depois da gincana?, falando que tal ato é anticonstitucional.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 11/08/2017
Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-