sexta-feira, 7 de julho de 2017

Vertente do Lério: Prefeitura derruba prédio do Matadouro Público que estava em ruínas.

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
04:58

(Montagem/Sérgio Ramos)
O matadouro público do município de Vertente do Lério, interditado desde 2013 por recomendação do Ministério Público de Pernambuco, e acatado pela gestão a época, foi demolido pela atual gestão municipal.

De acordo com o secretário de finanças e agricultora do município, Fábio França, no local deverá se erguida as casas do programa Minha Casa Minha Vida do governo federal, mas os engenheiros da caixa econômica ainda irão avaliar o terreno e a localização, para então decidirem, se poderá ou não ser construídas às casas do programa. No primeiro momento estas casas seriam levantadas em um terreno ao lado da Creche Criança Feliz, localizado no loteamento Santo Valdi, porém conforme informações do Fábio, o espaço não comporta todas as casas, sendo então necessário outro lugar para que se possa erguer outra etapa das casas, ficando assim, algumas ao lado da Creche e as outras em outro local.

Relembre o caso da interdição do Matadouro.

Os promotores de justiça a época, Rinaldo Jorge da Silva e Garibaldi Cavalcante, recomendaram ao município a interdição do matadouro municipal, tomando como base ás irregularidades apontadas em inspeção feita pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro). A prefeitura acatou então recomendação.

Segundo o relatório da vistoria, realizada em julho de 2013, o local não oferecia estrutura física adequada para o funcionamento. Faltavam equipamentos para as operações de abate e o tratamento dos resíduos dos animais não eram realizados, ocasionando poluição ambiental e riscos á saúde.
O blog já havia levantado essa questão das condições do matadouro, ainda na gestão da ex-prefeita Wélita Sales, a qual não realizou nenhuma obra na tentativa de recuperar e oferecer condições de trabalho aos marchantes e ao abate dos animais, o que desencadeou com a interdição do mesmo em 2013. Nossa matéria chamou a atenção de um canal de TV da cidade de Caruaru, que só não compareceu ao município para da ênfase a denúncia, porque ninguém queria falar sobre o descaso para com o matadouro.
Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 07/07/2017

Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top