terça-feira, 14 de março de 2017

Um Homem, Um Soldado, Um Herói: Surubim perde um grande policial

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
03:58

Blog  Nossa Terra, Surubim.
(Alunos fazem momento de oração em frente ao hospital)
Um homem que tomba em defesa da sociedade nunca será esquecido, pois sua memória se eterniza na grandeza de seu gesto. Ser policial militar sempre significou arriscar-se, ser destemido, encarar situações que outros jamais aceitariam enfrentar. É DEFENDER A SOCIEDADE, MESMO COM O RISCO DA PRÓPRIA VIDA.

A família policial militar perdeu um grande homem, inteligente e dedicado a defender a sociedade e o direito dos seus pares. Um homem cuja luta diária representa tudo que hoje o cidadão pernambucano almeja: SEGURANÇA PARA A POPULAÇÃO E DIGNIDADE PARA O POLICIAL.

A tragédia que vitimou o Sargento G Silva, era um ato anunciado, algo que estava e está para acontecer com qualquer cidadão pernambucano, tendo em vista o quadro lamentável de insegurança que estamos enfrentando. O reflexo desta insegurança em nossa região já vem sendo denunciado por nosso Blog há um bom tempo, de modo que, temos cobrado das nossas autoridades ações eficazes e capazes de trazer solução para este problema que aterroriza a nossa população.

Não obstante as dezenas de assaltos semanais, agora os pais de família, esposos e esposas terão que conviver com a incerteza do retorno destes estudantes para o lar, estes que, buscando angariar um futuro melhor, estão obrigados a enfrentar estradas inseguras, ruas escuras, escassez de policiamento, entre outros problemas de segurança que já fazem parte de nossas rotina.  

De certo a população já se perguntava o que seria necessário acontecer para que as autoridades tomassem uma atitude mais enérgica sobre o tema. Não é suficiente afirmar que este é um problema da polícia, pois a polícia nada pode fazer quando as autoridades não lhes oferecem condições de agir. É preciso mais investimentos, tratamento humanizado e sobretudo valorização desses homens e mulheres que saem de casa todos os dias, estejam de serviço ou de folga (assim como fez G Silva), com compromisso de incansavelmente defender a sociedade.

Somos apaixonados pelo que fazemos e não podemos abrir mão daquilo em que acreditamos, porém há situações que fogem às nossas possibilidades. A violência cresce, na medida em que as liberdades também crescem, é uma razão inversa, quanto mais liberdade menos segurança, estamos sofrendo com o resultado desta matemática também. 

Hoje um sonho foi interrompido, o desejo de mudanças era forte nas palavras daquele homem que inconformado andava em busca de respostas, inquieto e destemido, denunciava e anunciava à população que havia muito a ser feito, uma voz que se calou, mas não deixará de ecoar nos gestos e ações daqueles que estiveram com o mesmo nesta luta.

HOJE SOMOS TODOS SARGENTO G SILVA, porque queremos gritar para as autoridades que nada está sob controle, que há muito a ser feito e que não dá para assistir pais de família perderam a vida de forma tão banal. Que Deus nos dê FORÇA para superar esta dor e que possamos como homens de HONRA, eternizar a sua voz, os seus projetos e sobretudo a sua coragem de dar a vida pelos outros.
 


Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 14/03/2017

Envie suas noticias e denuncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top