TJPE autoriza abertura de investigação do deputado Botafogo no caso Jota Cândido em Carpina/PE.

Blog do Elielson.

O Ministério Público de Pernambuco solicitou ao Tribunal de Justiça a abertura de processo de investigação sobre a possível participação do deputado estadual, Manoel Botafogo (PDT), no crime que vitimou o radialista Jota Cândido no ano de 2005.  

O procedimento investigatório foi publicado no Diário Oficial da Justiça de Pernambuco, na edição da quarta (09).  A relatoria é do desembargador Eurico de Barros Correia Filho.

No documento, o Tribunal remeteu ao secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, para a instauração de inquérito policial para a investigação do pedetista. O relator ainda estabeleceu um prazo de 30 dias para conclusão do inquérito, podendo ser prorrogado. 

Botafogo exerce o mandato de deputado estadual, com isso possui o foro privilegiado, garantindo que só pode abrir inquérito policial com permissão do Tribunal. O pedido foi feito pelo MPPE através do subprocurador geral Clênio Andrade.

O advogado da época da vítima, Dr. Joaquim foi chamado na condição de testemunha, “meu chamado não é nada sobre política, mas como advogado da vítima à época”, afirmou. O deputado não foi localizado para falar sobre o caso.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 11/11/2016