Acontecem neste domingo (20) as Provas para o vestibular EAD 2017

Com informações da coordenação.
(Imagem divulgação do Google)
Os 4.597 candidatos inscritos para o Vestibular – Educação a distância (EAD) da Universidade de Pernambuco (UPE), visando o ingresso no primeiro e segundo semestres letivo do ano de 2017, realizam, neste domingo (20) pela manhã, as provas do processo seletivo da modalidade. Os testes terão início às 8h15, mas os portões serão fechados, impreterivelmente, às 8h, não sendo permitida a entrada após esse horário.

A orientação é chegar ao local de prova com pelo menos uma hora de antecedência para não correr o risco de se atrasar. São ofertadas 960 vagas para os cinco cursos de graduação a distância da UPE (Licenciatura em Pedagogia, Biologia, Letras e História e bacharelado em Administração Pública). No processo de ingresso EAD está reservada 20% das vagas para o sistema de cotas da UPE.
Os cursos são distribuídos nos polos de Águas Belas, Cabrobó, Floresta, Gravatá, Ouricuri, Palmares, Santa Cruz do Capibaribe, Sertânia, Surubim e Tabira. O candidato só poderá optar por um curso em um único polo.
Os candidatos devem imprimir o cartão informativo disponível no site até o dia do exame. O documento indica o local onde o estudante fará a prova e é obrigatório para o acesso à sala de aplicação de testes, que deve ser apresentado juntamente com a carteira de identidade original ou outro documento que possua foto e assinatura recentes.
As provas são realizadas em etapa única, escrita e composta por redação e 50 questões distribuídas em conjunto de dez questões para Língua Portuguesa e Matemática; quatro questões para Física, Química, Biologia, Geografia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e história; além de três questões para Filosofia e Sociologia, todas são de múltipla escolha, das quais apenas uma será a correta. As provas serão aplicadas na cidade-polo de escolha do curso do candidato. Os candidatos terão 4 horas e 30 minutos para responder aos testes, realizados no horário das 8h15 às 12h45.
O curso mais concorrido do EAD foi o de Licenciatura em Pedagogia, no polo em Cabrobó, com 10,08 candidatos disputando uma das vagas no sistema universal. Já no sistema de cotas o curso mais disputado foi o de Licenciatura em Pedagogia em Surubim, com 16,50 candidatos pra uma vaga.
A divulgação do Listão dos candidatos classificados pode acontecer até o dia 08 de janeiro de 2017.
Outras informações através dos telefones: (81) 3183-3660 / 3791, no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">processodeingresso@upe.pe.gov.br  ou ainda no endereço eletrônico: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.
Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 19/11/2016