quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Betinho Gomes é condenado por propaganda antecipada

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
08:31

Blog Magno Martins.

(Foto Reprodução Google)
O deputado federal e candidato a prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Betinho Gomes (PSDB), foi condenado pela Justiça Eleitoral a pagar uma multa no valor de R$ 5 mil reais por propaganda antecipada. O tucano colocou faixas com seu nome e logomarca da campanha pela cidade, no último dia 09, data em que é comemorado o aniversário da cidade.
Na sentença, o juiz Luiz Carlos, da 15ª Zona Eleitoral, entendeu que a "propaganda irregular se configura quando se evidencia, explicitamente, a intenção de revelar ao eleitorado, mesmo que de forma dissimulada, o cargo político almejado, independentemente de pedido de votos".
Para o magistrado, a fixação de faixas, com o nome do pré-candidato, em local público, constitui uma forma de propaganda eleitoral antecipada, pois ela funciona como mensagem subliminar, com antecipação de atingir o eleitorado. A denúncia foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pelo PRTB.
Na defesa, Betinho alegou que a faixa era antiga e não poderia ser responsabilizado pela criação ou instalação de qualquer faixa irregular.
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 03/08/2016


Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top