Vamos recordar o São João em Vertente do Lério na fogueira de Santana.

O mês de junho passou e a saudade ficou; por isto no sábado (30) de julho a cidade do Ouro Branco vai recordar o São João na conhecida fogueira de Santana. A festa começa com a Quadrilha Junina Flor da Vertente encerrando o seu ciclo junino de 2016.

Após circular por vários concursos e apresentações por diversas cidades, levando animação e brilho por onde passou, portanto nada mais justo que os quadrilheiros colocar uma pausa por este ano e se preparar para 2017.

O festejo começa ás 21h na praça da bíblia em frente à prefeitura, e a secretaria de cultura (SEMUC) juntamente com a prefeitura trazem a banda Forró Dos Bossas, que fará o show de encerramento do ciclo junino do município, que este ano prestou uma justa e merecida homenagem aos professores: Francisco Ivan Nóbrega Oliveira (Chiquinho) e José Carlos da Silva (Preto), este último com residência na sede, e o senhor Veneziano Saraiva da Cruz, conhecido por seu Venezio. O mesmo toca um instrumento chamado pífano, e mora na comunidade rural do município. O show terminará a 01h da manhã.


Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 10/07/2016