Justiça eleitoral multa Miguel Coelho por causa de postagem no Facebook.

Do blog de Inaldo Sampaio.
A exemplo do que fez no Recife com a deputada e pré-candidata a prefeita Priscila Krause (DEM), a Justiça Eleitoral de Petrolina aplicou uma multa ao também deputado e pré-candidato a prefeito, Miguel Coelho (PSB), pelo mesmo motivo.
Ele disse que vai recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral por considera injusta a penalidade. Priscila Krause também recorreu, mas seu recurso foi indeferido por unanimidade.
A propósito da multa aplicada ao candidato do PSB, o diretório municipal do partido divulgou hoje (27) a seguinte nota:
I- Sobre a multa aplicada ao nosso presidente e pré-candidato a prefeito, Miguel Coelho, o PSB de Petrolina informa que respeita a decisão tomada pela instância jurídica local, mas entende que é injusta. A multa aplicada se refere a uma postagem no Facebook de nosso presidente municipal, que apenas manifesta agradecimento as 40 mil pessoas que curtiram a página oficial nas redes oficiais.
II- É importante lembrar que a mesma a página fez agradecimento similar quando atingiu 10 mil, 20 mil e 30 mil curtidas, sem ter, portanto, qualquer vinculação eleitoral ou de caráter partidário.
III- Tal prática é comum e universal a todos os políticos, pessoas públicas, grupos, clubes entre outras páginas de Facebook, reforçando então a inexistência de caráter político ou eleitoral nesse procedimento.
IV- Diante disso, respeitosamente já recorreremos dessa decisão no Tribunal Regional Eleitoral e estamos confiantes em que a multa revertida.
V- Por fim, reforçamos o nosso compromisso com uma política ética, justa e propositiva, que sempre seguirá as leis e o interesse público.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 28/07/2016