Inauguração do espaço Onda Vermelha de apoio ao prefeito de Surubim e candidato a reeleição termina em confusão e desacato a policia militar.

Foto: internet / ilustrativa
Ontem (29) a noite, de acordo com as informações do Blog do G.Silva, foi realizado um evento de inauguração do espaço ONDA VERMELHA, movimento de apoio ao atual prefeito do Surubim Túlio Vieira candidato a reeleição. O espaço fica na Avenida São Sebastião, nas proximidades do pátio da usina, contando como sempre, com paredão de som e muita algazarra, fato este que causou, além de transtorno no trânsito, que teve que ser desviado, muita perturbação do sossego, fazendo por onde os moradores realizarem diversas ligações para a polícia militar que se fez presente no local.

Os policiais ao chegar ao local, foram até os participantes do movimento, entre estes segundo informações estaria inclusive um vereador do município, que além de desacatar o policiamento, teria incitado os participantes contra a ação policial, acusando inclusive estes de estarem a serviço do governo do PSB, que disputa a prefeitura contra o atual prefeito do PT.

O policiamento entrou em contato com o juiz da propaganda eleitoral, o qual orientou aos policiais que fizesse a condução dos envolvidos na confusão até a delegacia para serem responsabilizados.

O que vimos foi que a onda vermelha, desta noite transformou – se numa onda de barderneiros. Desrespeito, falta de Educação, e outros maus exemplos foram dados aos jovens que ali estavam.

Hostilizaram a policia quando esteve no local e gritaram palavras de desrespeito contra esses homens que saem de casa para defender a população. Que exemplo para a juventude, é esse modelo de juventude que querem estabelecer em nossa cidade? Verdadeira demonstração de vandalismo, não fosse à inteligência emocional dos policiais, estaríamos comentando uma possível tragédia nesta noite, afinal quem enfrenta a policia não deve esperar ser recebido com Beijos e abraços. Mais cidadania e menos vandalismo e desrespeito.

A polícia é o braço forte da sociedade, é uma instituição seria e nunca vai estar a serviço do partido A ou B. Melhorem seus argumentos e sejam mais coerentes em suas reuniões, respeito merece quem respeito oferece. Assim escreveu G. Silva.

Diante dos fatos relatados, o internauta Italo Rennan escreveu: Acho estranho, G.Silva, veicular uma noticia sem apurar os fatos. Sou integrante da Onda Vermelha e em nenhum momento me procuraram ou procuraram alguém que pudesse esclarecer os fatos. Trabalho na segurança pública também e sei o quão é difícil a nossa tarefa, e sempre respeitei a categoria. Sei da sua capacidade e luta em favor dos colegas de farda, mas postar notícias sem apuração nunca soube. Sempre respeitei e considerei os amigos de farda. Sempre acompanhei seu blog e nunca vi notícias tendenciosas, mas, na minha opinião, perdeu a credibilidade.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro -30/07/2016