Flor da Vertente faz apresentação com quadra lotada, na escola onde começou sua historia.

(Foto: Reprodução/Divulgação)
Na noite deste sábado (02), a Junina Flor da Vertente fez uma bela apresentação na quadra da escola José Batista de Souza, no município de Vertente do Lério/PE, onde tudo começou á 11 anos passados.

A quadrilha Junina Flor da Vertente, nasceu a partir do fomento de um grupo de alunos da supracitada escola, tendo a coordenação da professora de dança Eudnice Barbosa, que na época do surgimento era professora de dança na EJBS.

Há pouco mais de três anos, a Junina Flor da Vertente deixa o âmbito escolar e parte para os concursos. Tendo participado no decorrer destes anos de alguns concursos e mostra de quadrilhas a exemplo das cidades de Agrestina; Orobó; Bom Jardim; João Alfredo; Toritama; Sesc Ler Surubim e em outras comunidades da cidade da vaquejada; concurso pernambucano de quadrilhas, e nas comunidades do seu município de origem, entre outros.

Este ano de 2016, pela primeira vez participou do concurso da Rede Globo Nordeste, ficando entre às dez melhores de Pernambuco.

A comunidade educativa marcou presença em peso para conferir os festejos juninos da escola municipal José Batista, onde assistiram bonitas apresentações de danças com os alunos, também houve coroação da rainha e rei dos festejos.  Uma festa bastante participativa.

A Flor da Vertente fechou a noite com chave de ouro o evento da escola, e já começa se prepara para  o concurso de quadrilhas do Diogo de Casinhas Pernambuco, que acontece no próximo sábado dia (09).
(Foto: Reprodução/Divulgação)

Escrito por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 03/07/2016