Junina Flor da Vertente fica entre as quatro finalistas do 8º Festival de Quadrilhas de Agrestina/PE.

(Foto: Prefeitura de Agrestina)
Aconteceu na noite deste sábado (18), a primeira eliminatória da oitava (8ª) edição do Festival de Quadrilhas Juninas realizada pela prefeitura de Agrestina através da secretaria de Cultura, Turismo e Juventude.

Estavam escritas para primeira eliminatória 13 quadrilhas, sendo que uma desistiu de participar, outra o carro quebrou e outra não deu justificativa. E Neste domingo (19) mais 13 quadrilhas Iram se apresentar na segunda eliminatória com inicio às 17h.

Na primeira noite de eliminatória (18), a Comissão Julgadora foi formada por Anayran Santos (diretora de Turismo de Agrestina), Jonas Liebert e Inês Araújo (professores de Dança), João Batista (educador), Adeilson Soares (secretário de Cultura e Turismo de Lagoa dos Gatos), Ednilson Leite (professor de teatro) e Naldo Venâncio (ator e escritor). Eles analisam quesitos como figurino, coreografia, enredo e cênica das apresentações. As notas foram divulgadas ao final da noite, e  apenas quatro grupos se classificaram  para a final, marcada para o dia 25 de junho. Hoje (Domingo) tem outra eliminatória. 

(Foto: Divulgação/Reprodução)
Confira a Classificação da 1ª Eliminatória:

Quadrilha Junina Flor da Vertente – Vertente do Lério

Quadrilha Junina Os Filhos de Lampeão – Correntes

Quadrilha Junina Unidos na Roça – Catende

Quadrilha Junina Mandacaru – Limoeiro


Informações repassadas pela  secretaria de cultura, Turismo e Juventude na pessoa do diretor de cultura Mílvio Cordeiro Leite.

Esclarecimento: Hoje (Domingo) dia 19, a Flor da Vertente não estará participando da mostra de quadrilhas promovida pelo Sesc –Ler Surubim conforme acontece todos os anos, pelo fato de estar na final do concurso da Rede Globo Nordeste. A coordenação já apresentou a justificativa aos organizadores do evento do Sesc e se apresentaram  em um outro momento nesta instituição..

Escrito por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 19/06/2016