Festival do Diogo 2016 em Casinhas começa a definir programação. SANTA DOSE será a principal atração musical do evento.

Do Blog Mais Casinhas.

(Foto: Facebook/Reprodução)
TÁ CHEGANDO A HORA! — O tão aguardado Festival de Quadrilhas Estilizadas do Diogo, no município de Casinhas, já começa a definir sua programação de atrações culturais e musicais. Organizado pelo ex-vereador Walter Borges e sua esposa, Jane Farias, o evento que completa este ano 27 edições consecutivas será realizado no dia 09 de julho.

Além do tradicional Concurso de Quadrilhas Estilizadas  que contará com a participação de juninas das cidades de Camaragibe, Toritama, Vertente do Lério (Flor da Vertente), Frei Miguelinho e Casinhas  , a festa reserva ainda um show pra lá de especial com a cantora Nanara Bello e o Forró Santa Dose [Confira no vídeo abaixo] e outra atração surpresa. A festa conta mais uma vez com o pleno apoio da Prefeitura de Casinhas, através da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Esportes e da Diretoria Municipal de Cultura.

HOMENAGENS  O organizador do Festival do Diogo, Walter Borges, também acaba de anunciar a lista de homenageados do evento em 2016: Manoel Agostinho Alves (Neco de Lau), Damião José Santana (Damião de Santa Luzia), Otacílio Gomes Barbosa (Seu Mansinho), José Sebastião da Rocha (Seu Deda) e José Nascimento Germano (Nastácio) (in memorian). Borges aproveita ainda para adiantar uma alteração na localização dos polos 1 e 2 do evento. "Enquanto o palco principal onde acontecem os shows será montado em frente da minha residência, próximo à ponte do Diogo, o polo das quadrilhas voltará  ser realizado no pátio da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima", informa.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 14/06/2016