Casinhas foi destaque na abertura da 2ª semana do Festival de Quadrilhas da Globo NE

(Foto: Rede Globo/Divulgação)
A segunda semana da fase seletiva do Festival de Quadrilhas Juninas da Globo Nordeste começou com a apresentação de cinco grupos, nesta quinta-feira (9). A disputa por uma vaga na final do concurso acontece em uma arena montada no Sesc de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. As apresentações vão até o dia 11 de junho e os grupos infantis dançam no dia 12.

A primeira quadrilha a se apresentar foi a Junina Alpargatas de Virgulino, de Casinhas, no Agreste do estado. O grupo trouxe o tema ‘No terreiro do Nordeste, viva São João’, prestando uma homenagem aos festejos das cidades do interior. Logo em seguida, foi a vez da Quadrilha Junina Faísca, abordando a questão da crise financeira no Brasil por meio da história de uma menina que não teve condições de comprar um vestido para dançar no tema ‘A crise junina no Brasil’. 

Assista na reportagem da Rede Globo:


De Águas Compridas, em Olida, Junina Traque de Massa homenageou a festa caipira modernizada com o tema ‘A festa do Caipirez’. A Quadrilha Junina Matutada, do bairro de Areias, no Recife, trouxe o tema ‘Maria Rainha do Sertão’, falando sobre Maria Bonita, com direito a um cortejo devido a morte dela. Fechando a noite, a Quadrilha Junina Chinelar falou sobre as tradições populares no tema ‘Bumba-meu-boi: Novilho Brasileiro’, relembrando a lenda do boi que morre e é ressuscitado por um índio.

Fonte: G1/ Mais Casinhas
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 10/06/2016