Dia do Desafio: Vertente do Lério torna-se Tri – Campeã ao vencer a cidade de Puntarenas na Costa Rica.

Por volta das 19h desta segunda feira, foi divulgado o resultado do Dia do Desafio 2016, e a cidade do Ouro Branco, Vertente do Lério sagrou – se campeã em mais um ano nesta competição amigável entre cidades do Brasil e do Mundo.

O município de Vertente do Lério mobilizou 3.610 pessoas atingindo um percentual de 45,85% e o município de Puntarenas atingiu 13,13%. Em 2015, Quatro Mil Oitocentos e Quarenta (4.840) pessoas se mexeram em Vertente do Lério, dando uma porcentagem de 61% de mobilização, enquanto o município concorrente mobilizou Três Mil e Trinta e Três pessoas, alcançando um percentual de 39%.

Animados, e com muita disposição nos mexemos, e formos à luta contra o sedentarismo. Conquistando assim nossa terceira vitória consecutiva, porém o mais importante foi despertar e entender que uma vida sedentária não faz bem a ninguém, e a pratica de atividades físicas, seja no esporte, danças, atletismo, pedalar e afins, tornam nossas vidas com mais qualidade e saudável.

Não podemos permitir que a falta de exercícios físicos, nos torne pessoas sem disposição e desanimados. Vamos lutar contra o sedentarismo, afinal você se mexe e o mundo mexe junto.

Igrejas, Professores, alunos, indústria, comércio, e a população em geral  mexeu - se no Dia do Desafio. O projeto Dia do Desafio é uma competição mundial, e no Brasil tem a coordenação do Sesc São Paulo, mas na nossa região a coordenação é do Sesc Ler Surubim sobre a gestão da professora Nelma Farias.

Em Vertente do Lério a realização é da prefeitura local na pessoa do Prefeito Daniel Almeida (PT), A quem agradecemos por acreditar no projeto e em nosso trabalho, confiando–me a coordenação do Dia do Desafio no município.

Agradeço a todos os que deram sua parcela de contribuição participando deste momento.

Agradecemos também, a professora Daniela Líano que esteve acompanhando o desenrolar do projeto em nosso município como coordenadora do Sesc Ler Surubim, enfim, meu muito obrigado a todos Indistintamente. Três Mil Seiscentos e Dez (3.610) pessoas, o nosso muito obrigado em nome do prefeito Daniel Almeida.


Parabéns povo de Vertente do Lério pela Vitória, somos TRI e que venha 2017!
Escrito por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro 31/05/2016