Profissão de Agente Penitenciário no Brasil pode acabar se Projeto nefasto for aprovado.

(Foto: Reprodução)
Na próxima segunda feira (07) de março, o Presidente do SINSAP/MS, André Luiz Garcia Santiago estará em Brasília participando juntamente com outras Entidades Sindicais, de uma Audiência Pública, contra a PLS 513/2011 que trata da privatização do Sistema Prisional no Brasil. 

A Audiência Pública será realizada pela Comissão dos Direitos Humanos, no Senado Federal; e temos que estar mobilizados porque o PLS 513/2011 significa que o Estado entrega o Sistema Prisional como um todo para ser administrado por empresas privadas, como o modelo Americano. Nesse modelo, tudo fica nas mãos da inciativa privada, a custódia interna, escoltas, muralhas e etc.

No dia 25 de fevereiro, o Projeto ia ser votado pelo Senado e o SINSAP/MS enviou representante para acompanhar a votação. Porém, ele não entrou em pauta e foi adiado para a próxima quarta-feira (09). Considerando a importância e relevância do tema, novamente o SINSAP/MS estará presente com sua Diretoria,  defendendo o interesse dos Servidores Penitenciários.

É importante frisar que a autoria da PLS 513/2011 é do senador Vicentinho Alves (PR-TO), e a relatoria do projeto no Senado, é do Senador Antônio Anastásia (PSDB-MG).

Essa luta é de todos, e você pode participar enviando interpelações via E-Mail aos nobres Senadores, especialmente aos de Mato Grosso do Sul, pedindo a não aprovação do referido projeto.

Conheça a PLS 513/2011:
http://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/101752


Fonte: SINSAP
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 05/03/2016