PSOL Surubim (PE) confirma pré-candidaturas e relembra mártir da luta pela terra

"Alex Fernando (direita) é pre-candidato a prefeito
e Paulo Barbosa (esquerda) é pré-candidato a vice".
No último dia (20), o PSOL realizou um Seminário de Formação na cidade do Surubim. Na oportunidade debateu-se acerca do perfil dos mandatos do PSOL e foi elaborada uma proposta programática para o município, Além de confirmar os nomes dos pré-candidatos para majoritária e proporcionais que disputarão as eleições de 2016.


Homenagem a Evandro Cavalcanti



O martírio de Evandro Cavalcanti também foi rememorado, celebrado e ressaltado a importância de se resgatar a história de luta desses mártires, a exemplo também, o companheiro Miguel Farias, o então presidente do sindicato dos trabalhadores da época. Foi pensando nisso, que dentre as propostas programáticas, fora proposto que deve fazer parte do curriculum escolar incluir esse resgate, para que nossos jovens conheçam a história e a luta de quem deu a vida para fazer uma cidade melhor e mais justa.
Neste diapasão, temos a pré-candidatura para majoritária, depois de indicados pela diretoria e confirmados pela base, foi lançado os nomes dos companheiros; Alex Fernando, como pré-candidato á prefeito e Paulo Barbosa, como vice. O Companheiro Paulo Barbosa, vice-presidente do PSOL Surubim, considerado um ícone da esquerda naquela cidade, coerente, e experiente, respalda o companheiro Alex Fernando, secretário municipal do PSOL
Surubim, um jovem promissor, Bacharel em Direito, ligado às lutas dos movimentos sociais, também disputou as eleições para vereador em sua cidade natal, Bom Jardim/PE em 2008, pelo PSOL local, tendo em seguida viajado e fixado residência na Capital (Recife) por motivos de estudo, após seis anos, formado, regressou à sua cidade, vindo instala-se em Surubim, onde iniciou sua luta junto ao PSOL por uma sociedade mais justa e igualitária, sempre apoiando e incentivando o protagonismo juvenil.
Pelo que se vê, falta de experiência e capacitação, não é um problema para os pré-candidatos, eles são altamente qualificados e alguns ainda contam com experiência já vivida em eleições anteriores, o que os torna plenamente capazes de encarar esse desafio.
Edier Sabino, pré-candidato a vereador
Dentre os nomes lançados às pré-candidaturas para proporcional, está o do professor e presidente do PSOL Surubim, Edier Sabino. Um nome bem cotado visto o exemplo incansado de luta em favor dos mais necessitados e por uma justiça social tangível á todos. Uma história de luta que começou há muito tempo, ainda quando jovem nesta cidade natal. Tendo viajado para Campina Grande, lá deu continuidade com mais afinco a sua luta por igualdade e justiça, mas, para sorte do povo surubinense, retornou a sua terra mãe, desta vez, frente ao PSOL deu continuidade a seu martírio. Foi candidato á vereador em Campina e prefeito pela Cidade de Surubim. Frente aos movimentos sociais como voz dos oprimidos, um exemplo de luta respeitado em seu partido e fora dele. Um homem cuja honestidade, democracia e ética fazem seu nome.
Há de se falar também nos demais pré-candidatos à proporcional, agraciados pela força jovem, altiveis e determinação, colocam o PSOL Surubim em um circulo de energia e voz sem tamanho. Eles atingem á todos, estão em tudo e todo lugar, suas visões são novas e ampliadas, encontram na política do PSOL uma esperança para seu e dos seus, um futuro melhor. Com essas pré-candidaturas, tem-se representação em todos os seguimentos, a figura da mulher está bem representada, dentre outros setores. Contamos com universitários, graduados, e Mestres em Educação, são jovens que apontam ou já são lideranças em seu meio, mais que isso, são jovens com consciência política afinada. Há também, os veteranos, aqueles que com sua experiência recebe e apoia os “calouros” nessa jornada rumo ao novo e “desconhecido”.
O PSOL tem sido o partido que mais conta atualmente com lideranças jovens, por que será? Talvez, porque lá eles tenham vez, se sentem protagonistas nesse senário político, porque lá, são ouvidos, respeitados e levados á sério. O PSOL é um partido de todos, e acredita na juventude como a esperança de um País melhor e na experiência um alicerce.


Fonte: TLS.org.br
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 25/02/2016