terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Raísa faz transplante de medula óssea

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
09:31

(Foto Divulgação)
Desde março, Raísa Haziel Barbosa, 17 anos, foi diagnosticada com Leucemia Mielóide Aguda. Após sete ciclos de quimioterapias, perfazendo seis longos meses, o doador com medula óssea compatível foi localizado na Alemanha. Acompanhada dos pais, irmão e madrasta, no dia 16 de outubro viajou para Curitiba, cidade onde realizaria seu transplante de medula óssea (TMO).

Já no Hospital Nossa Senhora das Graças, ela realizou mais três ciclos quimioterápicos para, enfim, estar apta ao transplante que foi realizado no dia 3 de dezembro. Ela foi internada aguardando a tão falada “Pega da Medula”, que é quando a medula do doador começa a funcionar em seu organismo, produzindo seu novo sangue. Essa “pega” pode acontecer entre 12 a 21 dias, podendo se estender a 30 dias após a infusão das células tronco. Em contato com a nossa reportagem, o pai de Raísa, o Dr. Joaquim Barbosa, Juíz de Direito em Surubim, assim como seus familiares, mostraram-se bastante confiantes quanto ao resultado positivo do procedimento. 

Dr. Joaquim está muito agradecido a Deus, que permitiu que sua filha esteja tendo a oportunidade de restaurar sua saúde e ao doador que, por normas do sistema, continua desconhecido.

Ele deu prova de amor ao próximo, doando um pouco de sua medula para salvar a vida de alguém que nem sabia quem era, disse. Continuou expressando seus sentimentos de gratidão a todas as doações de sangue, realizadas em prol de Raísa no curso do tratamento, aos novos cadastros voluntários de doadores de medula óssea na expectativa de ajudá-la. Ao concluir, agradeceu as orações e manifestações de carinho que recebeu de todos que desejam juntamente com Raísa e seus familiares a tão sonhada cura da leucemia.

Fonte: Correio do Agreste
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 22/12/2015

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top