O Natal dos hipócritas!

( Foto Ilustrativa )
Estamos chegando a mais um natal; festividade vivenciada de várias maneiras, o que é bom e salutar, pena que a hipocrisia reina na maioria das comemorações; pois, o verdadeiro sentido do natal é renegado e quase que esquecido pela maioria das pessoas.

Jesus Cristo é o verdadeiro e real sentido do natal, porém, o que percebemos, é que se pensa em confraternizações as mais variadas, e por todos os lados buscam preencher seus próprios egos, quando de verdade, não existe realmente um sentimento de amor e respeito ao próximo.

São pessoas que vivem lutando constantemente, para se da bem na vida, mesmo que para isto, seja preciso deixar prá trás, princípios básicos de humanidade, como pisar em seu irmão, para levar vantagem diante das situações que lhes convém.  Quando falo irmão, não estou falando sobre pessoas que são irmãs ou irmãos de sangue, me refiro aos nossos semelhantes, mesmo não havendo nenhum parentesco sanguíneo.

Devíamos neste momento onde se instala nos sentimentos mais alvissareiros e emotivos do ser humano, amar a todos sem distinção, e nuca nos sentimos superior ao outro, muito pelo contrário, precisamos nos colocar no lugar do próximo, mas na verdade o que percebemos são pessoas que tentam de alguma maneira maquiar o que realmente são. Pergunto então “ quantos deixariam de lado o conforto de suas confraternizações, para compartilhar verdadeiramente o natal com seus semelhantes, que muitas vezes o que mas almejam é apenas um pouco de atenção”.

Encontramos pessoas que ainda vivem com o pensamento e atos de escravidão em suas vidas, ora no trabalho, na família e até mesmo na igreja, onde lideranças se imaginam donos ( proprietários) de seus seguidores. Quando o próprio Cristo Jesus libertou o povo da escravidão do Egito.

Uma de nossas leitoras; escreveu em seu perfil da rede social facebook o seguinte:  “ Algumas religiões falam tanto de idolatria e, no entanto, fazem de suas igrejas, templos de idólatras. Pois seus líderes agem e se impõem de uma forma tão egocêntrica, que os frequentadores os veneram como se fossem seres divinos, donos de toda a sabedoria, colocando-os no mais alto pedestal.

Pois existem pessoas que não dão um passo, sem antes consultarem seus líderes religiosos. Não que isso seja errado, pois conselho quando é para o bem, pode vir do pai, da mãe, de um irmão ou de um amigo verdadeiro. Mas essa veneração direcionada à líderes religiosos, que se vê em algumas igrejas, também é um tipo de idolatria.

Então é Natal, e um Ano Novo também." Você já parou pra fazer a sua retrospectiva deste ano?! Pois é! Finalzinho de ano chegando, é tempo de pararmos um pouco pra pensar em tudo de bom e de ruim que nos aconteceu, bem como, pensar em como agimos com o próximo. É tempo de agradecer à Deus por tudo. Pois o que nos acontece de bom nos alegra. E aquilo que nos acontece de ruim, nos ensina a ser mais forte, e a superar as dificuldades. Não esqueça, que a estrela principal do Natal é Jesus. O resto é só tradição. Faz parte da cultura de um povo. Neste sentido, oro e peço para que as pessoas se tornem mais humanas. É preciso também agradecer à Deus por mais um ano, e pedir que Ele nos conceda um novo ano cheio de saúde, paz e sabedoria. O resto a gente corre atrás.

Cleidiana Sales / Santa Cecilia - PB.


Precisamos rever nosso conceito sobre a vida e o que realmente significa o natal, porque esta tradição não se resume em realizar compras de roupas novas, pintar casas e E.T.C.  Que o natal nos faça uma transformação de nossas atitudes para com o irmão (a), buscando estar sempre disposto a servir e não ser servido.

Que o Senhor Jesus Cristo, o único e verdadeiro sentido do natal, possa derramar sobre a vida de cada um de nós suas benevolências e sua graça, para que venhamos ser melhores cristãos e cidadãos, sem hipocrisia.

Por isto neste natal, se reencontre consigo mesmo.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 23/12/2015