O Cantor Pierre será sepultado na tarde desta segunda (Hoje).

O corpo do cantor vitoriense Jean Pierre dos Santos, ex-integrante da banda Asas da América, falecido na manhã deste domingo (27), aos 39 anos, começou a ser velado no final da noite. O corpo chegou à Câmara de Vereadores às 23h10. Sob aplausos, dezenas de pessoas acompanharam o momento. O sepultamento acontece nesta segunda (28), no Cemitério São Sebastião. O cortejo fúnebre irá às ruas a partir das 16h.
O músico morreu após passar mal em uma sauna masculina, no Recife. O artista foi levado ao Hospital da Restauração, por volta das 2h e, após sofrer algumas paradas cardíacas, faleceu, perto das 5h. A real causa da morte, no entanto, só será divulgada daqui a trinta dias.
Pierre comandava há uma década um dos maiores blocos carnavalescos da cidade, A Girafa. No Facebook, a direção da agremiação lamentou a perda. “Sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade”, publicou.
Desde o início da tarde, o público já se aglomerava na Praça 03 de Agosto à espera da chegada do corpo. Entre as demonstrações de carinho pelo vocalista ex-Asas da América, está a de José Rodrigo da Silva, de 67 anos. Ele foi um dos primeiros a chegar no local. Trajando um abadá antigo do bloco A Girafa, ele frisou: “perdemos um grande guerreiro. Pra mim ele era o rei do Carnaval. Era um grande amigo, um animador, um filho da Vitória”.
Amigo de profissão, o músico Nildo Ventura conversou com nossa reportagem e, muito emocionado, não mediu palavras para elogiar Pierre. O também vocalista lembrou das vezes que se encontraram para cantar juntos e disse ter sido um dos grandes fãs dele. “A gente não teve tempo de se despedir, porque a morte não tem hora certa. Agora é seguir a vida e imaginar ele em cima de um trio elétrico transmitindo aquela energia”, falou em lágrimas.

Fonte: nossavitoriape.com
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 28/12/2015