O Ator Severino Florêncio Receberá homenagem da Câmara Municipal de Caruaru

(Divulgação)
Já são quase quatro décadas em que o ator Severino Florêncio atua nas artes cênicas no município. Florêncio receberá como propositura do vereador Jaelcio Tenório, o título de Cidadão de Caruaru em merecida homenagem, na Câmara Municipal.

Entre os mais respeitados artistas do teatro caruaruense, seja como diretor, produtor, ator ou dedicando-se nos segmentos culturais do SESC ou nos mais diversos movimentos culturais, guarda consigo prêmios e reconhecimentos, e  este será mais que justo.

Severino contribui também em cargos administrativos no município. Já esteve como diretor da Casa de Cultura, da Diretoria de Cultura e presidiu também a Fundação de Cultura e Turismo.

É natural do sítio Serra de Aires, em Bezerros e veio sozinho para Caruaru ainda adolescente. Estudou e trabalhou no comércio. Já na década de 70 participou do grupo jovem da Igreja do Rosário, depois foi convidado por Jô Albuquerque, atual presidente da Associação dos Artistas, para integrar o grupo de teatro do TEA. Sua primeira atuação acontece no espetáculo “Festa de Casamento”.

Foi convidado para dar uma oficina no SESC, em maio de 1980, tornando-se profissional da casa até hoje. Neste mesmo período criou o Grupo de Teatro do Sesc, que revelou grandes talentos do nosso teatro, a exemplo de Prazeres Barbosa e Maria Alves, e arrematou prêmios nos principais festivais brasileiros de teatro.

(Divulgação)
Fundou o Grupo Arte-em-Cena em 1987 produzindo grandes espetáculos como: “Quinze anos depois”, “Avatar”, “Dorotéia vai à guerra”, “Deus danado” e agora “A Visita”. Deus Danado já está em DVD. Tem nas telonas participação nos filmes “As videntes de Cimbres”, “A cidade de quatro torres” e “O cangaceiro” e “Ferrolho”. Integra o elenco da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém há 18 anos.

Fonte: jornaldecaruaru.com.br
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro -03/11/2015