Festa de Novembro: Reunião com ambulantes será na próxima terça feira dia 17 em Vertente do Lério

Com intuito de melhorar e disciplinar ainda mais o espaço onde são realizados os eventos no município de Vertente do Lério. O secretário de cultura reunirá os ambulantes (Barraqueiros) interessados em comercializar na tradicional festa de novembro, a qual será realizada no próximo dia (28). A banda Cavaleiros do Forró iniciará o show na praça da bíblia em frente à prefeitura da cidade, e a banda Magníficos encerra a festa.

A reunião acontecerá às 16h da próxima terça feira (17), no prédio da secretaria de cultura (SEMUC), localizada á Rua Olímpia Batista de Santana s/n – Centro, em frente ao cartório de Jerônimo.

Este ano será limitado o número de barracas no local da festa, para oferecer uma melhor estrutura para às pessoas que viram ao evento, e também visando uma melhor segurança para todos. Só será permitida a colocação de barracas com autorização prévia da secretaria de cultura. Daremos prioridade aos moradores da cidade independente do tempo que eles comercializem, em seguida terão vez os ambulantes mais antigos que participam de todas as festividades do município, e não apenas em um único evento do ano. 

Já os gasoseiros vão ter um espaço nas imediações da igreja Nossa Senhora das Victórias, e não adianta insistir em desobedecer às normas, pois haverá equipe de segurança para garantir o cumprimento das normas estabelecidas.

A festa terá inicio por volta das 21h e encerramento às 02h30 do domingo (29), mas já às 20h as ruas no entorno do evento serão interditadas e só serão liberadas às 03h da manhã, evitando assim o transtorno com veículos passando em meio ao evento, salvo ambulâncias, viaturas policiais e os veículos que transportam as bandas.

Ainda informa o secretário Sérgio Ramos, que as demais recomendações a despeito do evento vão ser conversados na terça-feira (17) de novembro.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 10/11/2015