quinta-feira, 3 de setembro de 2015

V.L: Alunos Recebem Instrumentos Musicais Para a Prática da Música

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
14:09

Nesta quarta feira 02, O secretário de cultura de Vertente do Lério, Sérgio Ramos, em companhia do prefeito Daniel Almeida, realizou a entrega de instrumentos musicais nas escolas José Batista de Souza na sede do município e São José no distrito do Tambor, para que os jovens estudantes possa ter a vivência da prática musical.

Desde o inicio da gestão do prefeito Daniel, foi implantado o ensino teórico da música nas escolas da rede municipal de ensino, então como se faz necessário o exercício pratico em qualquer atividade que se é desenvolvida, na música não é diferente. Portanto, os estudantes do campo musical precisam de um apoio para ter uma boa formação no conhecimento prático da música.

Então o prefeito sensível a todas as questões que é, assim como o secretário de cultura é com a cultura autentica, não mediu esforços e mesmo diante da crise que o país atravessa investiu na compra de vários instrumentos. Sendo assim numa parceria entre as secretárias de cultura e educação, foi possível os jovens receberem essa doação dos instrumentos.

Um dos principais objetivos do secretário de cultura é que os jovens aprendam a fazer um bom uso dos instrumentos e ao mesmo tempo sejam críticos musicais, para que possam ter um bom conceito sobre esta vertente da cultura popular brasileira.

O secretário de educação Izael Pessoa, participou deste momento rico para o município culturalmente falando.



Outro objetivo do prefeito e do gestor de cultura, é que com esses instrumentos, o professor Flávio Diunízio possa trabalhar junto aos alunos o ritmo musical da tradicional Dança da Bolinha, para que os mesmos possam ser os futuros músicos desta tradição da cidade. Dança esta que teve como fundadora a senhora Brígida Cabral da Silva, a “Dona Briza”.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 03/09/2015


Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top