Câmara Aprova Requerimento Criando Dia do evangélico em Surubim, de autoria do irmão Carlos Roberto.

(Irmão Carlos Roberto)
Com o apoio da comunidade evangélica e populares que acompanharam a última sessão da câmara de vereadores, foi aprovado na noite da última quinta (14), o projeto de lei que institui o dia 07 de setembro como “Dia do Evangélico” no Município de Surubim.

“O dia 30 de novembro é dia do evangélico em todo País, através de Lei Federal sancionada pelo presidente Lula, porém é feriado apenas no Distrito Federal; e, apesar de ser seguido por várias cidades, ainda não tinha o devido reconhecimento em nossa cidade” – afirmou o Irmão Carlos Roberto.
O projeto de lei que inclui a data no Calendário Oficial de Eventos, foi aprovado por unanimidade e propõe parcerias entre a prefeitura, igrejas e entidades evangélicas do Município, as quais terão a liberdade de organizar o evento.

“Percebendo a contribuição que o segmento Evangélico tem dado à comunidade surubinense, sinto-me impelido a reconhecer o trabalho desenvolvido por tão importante movimento da cristandade” – justificou o Irmão Carlos, lembrando que o referido projeto foi proposta de campanha.

“Esta lei tem por objetivo incentivar a divulgação da espiritualidade. Objetivando a participação da comunidade em geral através de ações públicas de demonstração de que o caminho para um viver melhor é exatamente a busca constante de Deus” – frisou o vereador Fred Lafayette, secretário da Câmara Municipal, ao ler o texto.

“Os evangélicos estão produzindo hoje mudanças facilmente detectáveis em nossa cidade, destacando-se pelos relevantes trabalhos sociais, educacionais e outras atividades importantes para a sociedade, com serviços prestados a idosos, jovens, adolescentes e crianças” – reconheceu o autor do projeto.

O Irmão Carlos Roberto, que é presbítero da Igreja Assembleia de Deus e Superintendente das Campanhas Evangelizadoras de Surubim, atuou como vereador nos meses de fevereiro e março deste ano, ocasião na qual criou e protocolou o referido projeto que, a partir de agora, será encaminhado ao Executivo para sanção.


Fonte:
Assessoria de Imprensa do Ir. Carlos Roberto
/Isurubim
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 23/05/2015