Se Eduardo for candidato, teremos um palanque em Caruaru e os nossos adversários terão outro’, diz Tony Gel

O deputado garantiu que em Caruaru seguirá firme na oposição
(Foto: Folha PE)
O deputado estadual Tony Gel (PMDB) explicou hoje, em entrevista à Rádio Folha FM, o motivo de sua desfiliação do Democratas e as razões que o levaram a ingressar no PMDB. “Eu não mudei de casa, mudei apenas de cômodo. O PMDB sempre foi aliado do DEM. Sempre tive um bom relacionamento com Jarbas, Dorany, Raul Henry e outros membros da executiva. Miriam foi candidata a vice de Jarbas, então a coisa ficou ajustada”, afirmou.
Tony Gel também confirmou que recebeu orientação do governador Eduardo Campos (PSB) para ingressar na sigla. “Eu tinha algumas opções. Não foi o governador quem disse que eu deveria ir para o PMDB, mas conversei com ele e falei das opções que havia. Eduardo apenas disse que não haveria nenhuma dificuldade se eu fosse para o PMDB. O convite veio do senador Jarbas Vasconcelos”, revelou.
Para Tony, a troca de partido representou um ajuste à questão do projeto nacional do governador Eduardo Campos. O deputado disse ainda que sempre foi muito bem acolhido no Democratas, mas que o partido está enfraquecido. “O processo se aprofundou quando da criação do PSD. O Kassab era do DEM, saiu e levou muita gente com ele, então houve um esvaziamento. Mas há muitas pessoas decentes no Democratas, como o deputado Mendonça Filho, o ex-senador Marco Maciel e o senador José Agripino Maia (RN), presidente do partido”.
CARUARU
Apesar de estar na base governista, Tony Gel garantiu que em Caruaru seguirá firme na oposição. “Sempre contamos com o apoio do PMDB em Caruaru e é um partido de oposição ao prefeito. Minha conversa com Eduardo foi muito clara: se ele for candidato, nós teremos um palanque e os nossos adversários terão outro”.
Ainda em relação a 2014, Tony disse que o seu grupo político não está definido quanto à disputa. “Eu posso ser candidato a deputado federal e Miriam Lacerda estadual, ou o contrário. Vai depender da conjuntura”, afirmou.
Postado por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 11/10/2013