segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Cientistas Japoneses Querem Criar ‘Esperma Feminino’ e ‘Óvulos Masculinos’

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
05:28

Um estudo realizado no Japão sugere que os cientistas poderiam criar células reprodutivas masculinas e femininas do sexo oposto, ou seja, ‘esperma feminino’ e “óvulos masculinos’.
O cientista Katsuhiko Hayashi, da Universidade de Quioto, no Japão, publicou uma pesquisa com resultados da unificação de células da pele de ratos para criar células germinais primordiais (PGC). Estas células constituem o precursor comum das células sexuais masculinas e femininas.
Embora as técnicas ainda estejam em fase inicial, as possibilidades de a medicina reprodutiva são, de acordo com os especialistas, ‘surpreendentes’. Segunda a pesquisa do cientista japonês e sua equipe não só pode tornar que as mulheres inférteis tenham filhos mediante a criação de óvulos a partir de células da pele, mas poderia criar esperma e óvulos em ambos homens como de mulheres.
O processo, explica o cientista japonês, começa com a extração de células mães pluripotentes de embriões na fase inicial e células somática (células que forman o crescimento dos tecidos e órgãos de um ser vivo multicelular), em seguida, transformando em células sexuais com ‘moléculas de sinalização’.
Estas células germinais foram transplantadas nos óvulos e nos testículos dos ratos vivos para que fossem desenvolvidas. Uma vez estas células estiverem maduras, são extraída e utilizada para fertilizar-se entre si in vitro.
A pesquisa inicial foi realizada em outubro de 2012. Desde então, os cientistas de todo o mundo tem vindo descobrindo o verdadeiro potencial da pesquisa, e da equipe envolvida na mesma experiência na atualidade como seu experimento pode ser aplicado em seres humanos. – rt
Fonte: Portal Padom
Postado por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 26/08/2013


Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top