quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Após infarto, escritor Ariano Suassuna está consciente e sob observação

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
11:29

(Foto: Arquivo JC Imagem)
O escritor paraibano Ariano Suassuna, de 86 anos, sofreu um infarto na manhã desta quarta-feira (21). O secretário da Assessoria Especial do governador Eduardo Campos, de Pernambuco, que tem diabetes controlada, passou mal e foi levado pela família ao Hospital Português, na região central do Recife, mas já está consciente, falando e sob observação.

No fim desta manhã, a gerente-geral da Secretaria de Assessoria ao Governador, Adriana Víctor, havia negado o possível boato e dito que o escritor tinha ido ao hospital para exames de rotina "por estar se sentindo cansado, após exaustiva viagem de trabalho pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Ceará". Ela teria ligado para o genro de Ariano, Alexandre Nóbrega, e ele assegurou que a informação não procedia.

Em nota à imprensa, o governo do Estado informou que um boletim médico sobre o estado de saúde de Ariano - tio da primeira-dama Renata Campos - será divulgado até o final do dia pela equipe médica do Hospital Português. Confira nota na íntegra:
"O escritor Ariano Vilar Suassuna, 86 anos, está internado no Hospital Português, no Recife, onde chegou às 9h desta quarta-feira (21/08), depois de sentir-se indisposto. Por recomendação médica, submeteu-se a exames. Foi diagnosticado um infarto. O escritor, que é secretário da Assessoria Especial do Governo de Pernambuco, está consciente, conversando com a família e bem-humorado. Ele deve permanecer internado, à espera de resultados de alguns exames. Um boletim médico será divulgado até o final do dia pela equipe médica do Hospital Português".

O autor de obras como O Auto da Compadecida e A pedra do reino está atualmente escrevendo o livro O jumento sedutor, que une teatro, poesia, e romance. No ano passado, ele foi indicado pela Comissão de Relações Exteriores do Senado para representar o Brasil na disputa pelo Prêmio Nobel de Literatura.

Desde 1990, Ariano ocupa a cadeira 32 da Academia Brasileira de Letras e, em 2000, assumiu acento na Academia Paraibana de Letras.

Nascido na Paraíba em 1927, Suassuna mudou-se para Pernambuco na década de 1940. Sete anos depois, escreveu sua primeira peça, Uma mulher vestida de sol. Nos anos de 1970 lançou o Movimento Armorial, cujo objetivo era criar arte erudita a partir de elementos da cultura popular.

Fonte: NE10
Postado por Sérgio Ramos/Repórter – 21/08/2013

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top