segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Situação da candidatura de Severino Cavalcanti ainda indefinida

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
07:00


Juízes representantes de várias zonas eleitorais do Estado de Pernambuco publicaram ontem (05) as decisões acerca dos processos de registros de candidaturas às eleições municipais deste ano, conforme o Calendário expedido pelo Tribunal Superior Eleitoral. As decisões dos magistrados estão expostas no site DivulgaCand, onde os andamentos dos processos podem ser acompanhados pelos interessados.
A respeito do pedido de impugnação do registro da candidatura à reeleição do atual prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti, da coligação “João Alfredo Pra Frente” (PP /PT / PR /PSDC / PSB /PRP /PSDB), feito pela coligação “União para Mudar” (PDT /PTB /DEM /PV /PSD), até o presente não há decisão tomada e publicada no site oficial do TSE.
A última publicação de ato relativo ao citado processo (N° 74-84.202.6.17.0088) foi postada no dia 25 de julho do corrente ano, na qual o juiz eleitoral da 88ª Zona – PE, Hailton Gonçalves da Silva, deferiu o requerimento da Representante do Ministério Público Eleitoral requisitando  da Câmara dos Deputados (Ofício expedido com sedex e AR para câmara dos deputados em Brasilia DF ) Cópia da Representação Protocolada em 14/09/2005, assinada por integrantes dos partidos PSB, PFL, PSDB, PPS, PDT, PSOL e PV, para a apuração da quebra de decoro parlamentar por parte do então deputado federal Severino José Cavalcanti  Ferreira, certificando-se a data em que foi protocolada e despachos/decisões exaradas; bem como, o envio de  certidão a respeito da renúncia do impugnado ao mandato de Deputado Federal, datada de 21/09/2005.
Pelo que o blog do Magno apurou, o juiz eleitoral Hailton Gonçalves da Silva não recebeu a documentação solicitada da Câmara dos Deputados, razão pela qual ainda não definiu a situação do registro da candidatura do atual prefeito Severino Cavalcanti (PP) à reeleição. Este atraso no envio das informações por parte  da Câmara dos Deputados, inclusive, já foi comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral, pois o juiz eleitoral só poderá dar a decisão bem embasada.

Fonte: blog do Magno Martins
Postado por Sérgio Ramos/Repórter – 06 – 08 – 2012
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top