Cumaru: vereador envolvido em crime de falsidade ideológica


Uma fonte enviou documento ao blog do Magno Martins afirmando que o presidente da Câmara de Cumaru, Givaldo Pereira (PSB), teria cometido crime de falsidade ideológica. Pereira teria solicitado a confecção de uma certidão falsa para envio ao Ministério Público Eleitoral, de maneira a possibilitar a ratificação da candidatura de Roosevelt Gonçalves de Lima (PSB) à Prefeitura do município.
Roosevelt, que foi prefeito de Cumaru, teve suas contas relativas ao período de 2007 rejeitadas, no fim do ano passado. A Câmara local as reprovou por 5 votos a 4, condição que deixou o ex-prefeito inelegível.  
O promotor eleitoral George Pessoa requereu busca e apreensão de todos os documentos da Câmara de Vereadores do município. O pedido foi aceito pela juíza Crystiane Rocha, da 126ª Zona Eleitoral.
A fonte ainda acusa Pereira de ter ocultado seu patrimônio, tendo declarado apenas 27 mil reais, situação que levou a  juíza Crystiane Rocha a determinar que a Receita Federal fosse oficiada imediatamente, uma vez que a declaração de imposto de renda do presidente da Câmara acusa patrimônio de 250 mil reais.
Em virtude de todos os documentos da Câmara Municipal estarem em poder do Ministério Público Eleitoral, por determinação judicial e sem prazo de retorno, as sessões estão suspensas.

Fonte: blog do Magno Martins
Postado por Sérgio Ramos/Repórter – 01 -08 – 2012
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br

Postar um comentário

0 Comentários