Taxistas Placas Cinza São Impedidos de Rodar em Surubim e Realizam Protesto


Na manhã de Sexta Feira, 01 de Junho, motoristas de taxi com placa cinza percorreram ás principais ruas do centro da cidade de Surubim, para protestar sobre uma decisão emanada do ministério público, proibindo que os taxis que não tenham placa vermelha rodem no município. Tudo isto aconteceu, por que foi dado pelo ministério público um prazo de 180 dias, para que o executivo local, elabora – se, um projeto regulamentando a quantidade de taxis com placas devidamente legalizadas e cumpridas ás normas de trânsito vigente. Ocorre que o poder (Prefeitura), enviou para a casa legislativa (Vereadores), o projeto com erro de digitalização e á câmara então devolveu o mesmo á municipalidade, para que fosse corrigido e os vereadores pudessem apreciar e votar o mesmo. Porém mais uma vez o referido projeto foi encaminhado aos vereadores com erro, fazendo com que os parlamentares municipais devolver- sem novamente á prefeitura.
Segundo informações; agora finalmente parece que o tão esperado projeto, após toda essa celeuma será encaminhado mais uma vez á câmara municipal, na próxima terça ou quarta feira.
Lamentamos o fato de que ao chegarmos a Prefeitura, uma senhora (Secretaria de Administração) que estava coordenando a reunião junto aos vereadores e uma comissão representando os taxistas no momento e, assim que ela percebeu a presença de um fotografo e da imprensa local, á ilustre senhora, achando – se á toda poderosa, não permitiu que os representantes da imprensa ficassem no recinto. Dando assim margem, para vários tipos de pensamentos. Pois, porque tanto segredo, a respeito de um projeto de interesse da coletividade.
O vereador Luciano Medeiros Filho (Bomba), em sua fala no ato promovido pelos taxistas disse: “ que o projeto em questão chegou a câmara em  primeiro de Junho de dois mil e onze”, no 01 de Julho do mesmo ano foi devolvido a prefeitura para ser feito as correções necessárias. Em outubro do mencionado ano a prefeitura mandou mais uma vez para eles (vereadores) o projeto das placas de taxi com erro de digitação, em novembro devolveram novamente á prefeitura e nada foi feito. Em 08 de Abril deste ano 2012 mais uma vez foi remetido ao poder público que ficou calado novamente, no dia 25 de Maio devolveram mais uma vez à prefeitura, e a mesma não tomou conhecimento, devolvendo aos vereadores com os mesmos erros, afirmou Bomba.
Os cidadãos surubinenses e os taxistas, que precisam obter essas placas vermelhas, esperam que finalmente o projeto seja encaminhado urgentemente e sem erros.










Por Sérgio Ramos/Repórter - felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br
02 - 06 - 2012

Postar um comentário

0 Comentários