Pólo Sindical Comemora dia do Trabalhador em Vertente do Lério


Na manhã do dia 01 de maio do ano em curso, feriado do trabalhador, o pólo sindical do agreste setentrional, realizou uma grande festa para os trabalhadores rurais e da cidade, no município de Vertente do Lério. Delegações de dezesseis municípios participaram do evento que contou com a presença de diversos seguimentos da sociedade civil organizada. Na parte cultural, os presentes puderam assistir apresentações de cantores populares e emboladores da localidade e das cidades visitantes, além da banda fanfara e teatro da escola Justa Barbosa de Sales.
Em seu 32º ato público, o tema foi “DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL, COM JUSTICA, AUTONOMIA, IGUADADE E LIBERDADE”. Religiosos, representantes da CUT na pessoa do vice –  presidente Carlos Veras, lideranças políticas,  comunitárias e população em geral participaram ativamente do evento. Na ocasião foi aprovado um documento, que segundo Israel Crispim Ramos, diretor de política agricola da FETAPE, será entregue a todos os prefeitos da região, para que os mesmos decretem seus municípios em estado de emergência, para que os trabalhadores possam receber ás verbas disponível pelo governo federal.
CARTA – Em carta enviada ao programa “POP COMUNIDADE” da Rádio POP FM, pelo senhor Aldo Leal, ele destacou que  “ sempre notou que o nome de Miguel Farias, membro fundador e 1º presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Surubim( á época: Surubim/Casinhas/Vertente do Lério), tem ficado à margem(ausente),nas comemorações da entidade. Segundo Leal, Miguel Farias tombou assassinado em seu local de trabalho,ou seja: no roçado de algodão do sitio capoeira de Vertente do Lério, (local do ato público) no dia 18 de novembro de 1970, em pleno Exercicio da função de presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Surubim e vereador Representante dos trabalhadores Rurais na casa Euclides Mota.
Em contato com o presidente do sindicato de Vertente do Lério, ele, informou que o nome do sindicalista citado pelo senhor Aldo Leal, foi lembrado no ato público pelo advogado Inaldo Pessoa.






Por Sérgio Ramos/Repórter

Postar um comentário

0 Comentários